Dia dos Pais: dicas para um domingo super divertido

Dia dos Pais é uma data especial para muitas famílias, que celebra o afeto e cuidado dos papais com os seus filhos. Para comemorar a data, que já está se aproximando. Uma lista com seis dicas de atividades super divertidas para serem feitas neste dia especial.

Confira abaixo as sugestões:

Dia de esportes

Que tal separar um dia para fortalecer o laço familiar por meio dos esportes? Além de proporcionar saúde e bem-estar, o esporte pode ser uma ótima forma de passar valores para os pequenos, ensinar sobre resiliência e trabalho em equipe, melhorar a coordenação motora e estimular hábitos saudáveis para as crianças levarem para a vida.

Faça um presente

Presentes feitos pelos filhos são uma ótima forma de agradar os papais nesta data especial! E para eternizar o momento em família, a Leiturinha ensina como fazer um porta-retrato de gravetos, pedrinhas ou folhas.

Você vai precisar de um porta-retrato liso e uma cola muito forte. Depois, recolha gravetos, pedrinhas ou folhas que tenham mais ou menos o mesmo padrão. No caso dos gravetos e folhas, é importante deixar secar por alguns dias. Então, cole os componentes no porta-retrato ao redor de onde aparece a foto e deixe secar. Depois, para finalizar e proteger, passe o verniz em cima e deixe secar novamente.

Cozinhar juntos

Além de ser uma boa forma de passar tempo juntos, cozinhar com os filhos pode ter vários benefícios como estimular uma relação saudável com a comida, ensinar a cooperação, conhecer os diversos alimentos e criar mais interesse em experimentar comidas diferentes e muito mais! Mas cuidado para não deixar os objetos cortantes ao alcance dos pequenos, ein.

Picnic no parque

Depois de cozinharem juntos, que tal se reunirem em um brunch ou lanche da tarde no parque? Os parques possibilitam que crianças que vivem em áreas mais urbanizadas se conectem à natureza e é um excelente ambiente para estimular a coordenação motora e a socialização com outras crianças.


Passeios turísticos na cidade

As cidades estão cheias de história e atividades que podem instigar a imaginação dos pequenos. Uma ida ao museu, visitas aos parques e pontos turísticos da cidade são opções de passeios que quebram a rotina dos pais e ensinam sobre a cultura local para os pequenos, que passam a refletir e observar criticamente o local e sua volta e sua comunidade.

Leitura em conjunto

Sabia que ler em voz alta é tranquilizante e atua no desenvolvimento cerebral, ajudando principalmente os mais bebezinhos a identificar a voz do leitor e tê-la como porto seguro? Além disso, o tempo dedicado para aproveitarem a leitura na companhia um do outro faz com que o adulto consiga imergir no universo da criança e, a partir disso, criar laços ainda mais profundos. Uma ótima atividade para finalizar o Dia dos Pais!

Créditos do texto Leiturinha

A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecidos pela PlayKids. Criada em 2014, ela promove o hábito da leitura compartilhada para 170 mil famílias, em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha se baseia no incentivo à leitura e na excelência da curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Para saber mais, acesse o site aqui .

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta