Grupo de gestantes em Valinhos | On-line e grátis

O grupo de gestantes, além de oferecer informações técnicas para as mulheres, promove também apoio emocional, ajudando a participante a enfrentar as situações de mudança e preparando-a para as transformações que ocorrerão. Outro benefício das reuniões é o intercâmbio de experiências e conhecimentos tanto entre as próprias gestantes como entre os profissionais e as participantes.

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Departamento de Programas da Secretaria da Saúde, informa que, no próximo mês, iniciará o grupo de gestantes. Os dois encontros já programados ocorrerão nos dias 4 de maio, abordando o tema do desenvolvimento fetal, e 18 de maio, discutindo os aspectos emocionais da gravidez. Devido às limitações impostas pela pandemia, as reuniões durante este período serão online e poderão ser acessadas por meio do link: https://meet.google.com/hsk-xqur-brp

A Secretaria ressalta que, para participar dos encontros do grupo de gestante, que podem ser acessados por qualquer interessada e não apenas para pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Centro de Atenção à Mulher (CAM), não é necessário realizar inscrição prévia. Basta acessar o link disponibilizado nos dias e horários previamente divulgados.

 

Grupo de Gestantes

Data: 04/05/2021

Horário: Das 9h00 às 10h00

Profissional: Médico ginecologista e obstetra

Tema: Desenvolvimento fetal

 

Data: 18/05/2021

Horário: Das 9h00 às 10h00

Profissional: Psicóloga

Tema: Aspectos emocionais da gravidez

Link de acesso: https://meet.google.com/hsk-xqur-brp

 

FONTE: IMPRENSA PREFEITURA

Deixe uma resposta