Swim Center, natação para bebês e crianças em piscina semiolímpica

Natação é uma das atividades que mais oferece benefícios para as crianças, como melhora do desenvolvimento neuromotor e da capacidade cardiorrespiratória, fortalece a musculatura, reforça o apetite, estimula um sono mais tranquilo. Mas, o que levar em consideração na hora de escolher uma academia para nossos filhos? Estrutura, qualificação dos professores, condições da piscina e até o tamanho das turmas dentro da água. Conhecemos a Swim Center em Valinhos, compartilhamos aqui todos os detalhes.

O primeiro ponto observado é a estrutura, ambiente arejado com luz natural, acessibilidade, não tendo degraus dividindo os ambientes da entrada, recepção, vestiários e piscina. No pavimento superior um estúdio de musculação e treinamento funcional, com equipamentos modernos, sempre com instrutor para orientar os alunos durantes os treinos.  As vagas de estacionamento na frente da academia, localizada em uma rua tranquila e de fácil acesso, facilitam a chegada e saída com crianças.

Os pais conseguem ficar tranquilos assistindo as aulas da recepção, com vista para a piscina através de vidros, o que também transmite mais segurança para crianças que estão iniciando na natação.

Vestiários são extremamente importante para quem irá fazer uma atividade dentro da água. Possuem acesso direto à piscina, com chuveiros funcionando bem e armários, onde é possível usar seu próprio cadeado, além de bancos de apoio para trocar as crianças ou seus pertences, assim como ganchos para roupas e toalhas, facilitando a hora do banho. A limpeza do local está sempre impecável, assim como demais ambientes da academia.

Piscina

Piscina da Academia Swim Center em Valinhos
Momento da aula de natação para bebê.

A piscina é muito atraente, principalmente para quem já praticante de natação, são 25 metros de comprimento, isso mesmo é uma semiolímpica, aquecida em área interna. O que permite um melhor desempenho nos treinos para adquirir resistência, principalmente para crianças acima de 7 anos, que já começam a treinar no sentido do comprimento da piscina. A profundidade vai de 1 até 1,70 m., para crianças pequenas há um degrau dentro d’água, onde dá pé para segurança.

Tratamento da água?

É ultravioleta, esse tratamento é altamente eficaz para limpeza da água, exterminando bactérias e microrganismos.  Mas, como no Brasil a legislação em vigência determina que piscinas desta natureza sejam mantidas com níveis de cloro residual entre 0,5 e 0,8 ppm, há assim uma baixa quantidade deste produto, isso possibilita eliminar os inconvenientes problemas respiratórios, as irritações da pele e dos olhos, ressecamento dos cabelos, descoloração de roupas de banho, envelhecimento precoce dos de seus equipamentos.

Preocupada com o planeta, está fazendo estudos para expandir o uso energia verde, para todo o prédio e aquecimento da piscina através de placas energia solar fotovoltaica, considerada uma fonte de energia renovável e sustentável.

 “A academia Swim Center mantém um radar constante para que seus professores continuem se aperfeiçoando através de cursos, treinamentos, palestras e etc. “diz Bernardo, proprietário da Swim Center.

As aulas são super prazerosas para as crianças, cada dia o vínculo com o professor aumenta, fazendo com que se sintam mais confiantes dentro da água, aprendem de forma tranquila como controlar a ansiedade e esperar a sua vez. A metodologia de ensino própria, compõem a estrutura da aula, assim como o cuidado com o tamanho da turma e quantidade de professores, para garantir um melhor aproveitamento da aula em segurança.

Desconto especial para os leitores do “Valinhos Com Crianças”:
Sendo 20% desconto para as turmas de quarta-feira, de natação bebê ás 14h e natação infantil ás 14:30. E 10% desconto para qualquer plano contratado em outros horários.

Academia Swim Center

Rua Antônio Matiazzo, 167 – Ortizes – Valinhos/SP
Telefone: (19) 3299-2877

WhatsApp: 19 99612-7538

http://swimcenter.com.br/

facebook.com/swimcenteroficial/

Deixe uma resposta