Exposição A arte de ser artista pode ser visitada no saguão da Prefeitura até dia 30

Alunos da APAE Valinhos são os modelos

que representam memoráveis personagens

A exposição A arte de ser artista tem chamado a atenção de quem circula pelo saguão da Prefeitura 3de Valinhos desde a manhã desta segunda-feira (9). Além da qualidade técnica, do colorido e da criatividade das fotos da mostra, registradas por fotógrafos da própria cidade, os modelos fotográficos foram caracterizados por personagens que marcaram épocas e despertam as lembranças dos expectadores. Eles são alunos do Grupo de Teatro Vem Ser da APAE (Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais) de Valinhos.

 

O sonho de quase dois anos, em que os alunos queriam ser retratados representando os
1
personagens que mais gostam, se concretizou pela ação dos profissionais da APAE, fotógrafos do FotoClube de Valinhos e simpatizantes do projeto.

 

Participam como modelos os alunos Anderson Moscatini, que interpreta Charlin Chaplin no registro de Marcos Parodi; Dayane Crepaldi (Bailarina) por Tomás Cajueiro; Deise Kratza (Executiva) registrada por Gustavo Schiezaro; Lilian Coppola (Professora) clicada por Rafael Teixeira; Michel Bruneli (Malabarista) por Chris Day.

 

Também são modelos da mostra os alunos Nilza Monteiro que interpreta Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, fotografada por Ricardo Tardelli; Robson Carvalho (agente de Trânsito), por4 Jader Moraes; Rodrigo Rosa, o saudoso Chacrinha, fotografado por Alexandre Bertão; Ronaldo Silva Júnior (goleiro), por Carlos Gertrudes; e José Carlos Oliveira (Palhaço Sapeco), clicado por Ulisses Porto.

 

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, até o dia 30. Segundo a pedagoga Ana Tieko, que coordena o Grupo Vem Ser, a mostra é itinerante e em breve deverá percorrer outros espaços. Conheça mais sobre o projeto nas fanpage do Facebook do Grupo Vem Ser e da APAE de Valinhos.

Deixe uma resposta