Alunos da APAE Valinhos são os modelos
que representam memoráveis personagens
A exposição A arte de ser artista tem chamado a atenção de quem circula pelo saguão da Prefeitura de Valinhos desde a manhã desta segunda-feira (9). Além da qualidade técnica, do colorido e da criatividade das fotos da mostra, registradas por fotógrafos da própria cidade, os modelos fotográficos foram caracterizados por personagens que marcaram épocas e despertam as lembranças dos expectadores. Eles são alunos do Grupo de Teatro Vem Ser da APAE (Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais) de Valinhos.
O sonho de quase dois anos, em que os alunos queriam ser retratados representando os
personagens que mais gostam, se concretizou pela ação dos profissionais da APAE, fotógrafos do FotoClube de Valinhos e simpatizantes do projeto.
Participam como modelos os alunos Anderson Moscatini, que interpreta Charlin Chaplin no registro de Marcos Parodi; Dayane Crepaldi (Bailarina) por Tomás Cajueiro; Deise Kratza (Executiva) registrada por Gustavo Schiezaro; Lilian Coppola (Professora) clicada por Rafael Teixeira; Michel Bruneli (Malabarista) por Chris Day.
Também são modelos da mostra os alunos Nilza Monteiro que interpreta Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, fotografada por Ricardo Tardelli; Robson Carvalho (agente de Trânsito), por Jader Moraes; Rodrigo Rosa, o saudoso Chacrinha, fotografado por Alexandre Bertão; Ronaldo Silva Júnior (goleiro), por Carlos Gertrudes; e José Carlos Oliveira (Palhaço Sapeco), clicado por Ulisses Porto.