ETEC Valinhos

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos de Administração e de Logística.

A Escola Técnica Estadual (ETEC) administrada pelo Centro Paula Souza – núcleo Valinhos, que funciona atualmente na Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende, está com as inscrições para o vestibulinho do segundo semestre 2023. O objetivo é selecionar os alunos interessados em compor as novas turmas dos cursos técnicos de Administração (30 vagas) e de Logística (30 vagas) com início previsto para o final da segunda quinzena de julho deste ano. Os cursos são presenciais no período noturno e têm duração de três semestres. As inscrições tiveram início no último dia 04, prosseguem até as 15h do dia 08 de maio e podem ser feitas somente por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br .
Os interessados devem realizar seu cadastro no site e recolherem a taxa de inscrição, de R$ 33, através de boleto bancário ou pagá-la por cartão de crédito.

O coordenador da ETEC em Valinhos, professor Rodrigo Peres Malentachi, explica que o processo seletivo será presencial e realizado no dia 4 de junho, às 13h30, com duração de 4 horas. A prova terá 50 questões-teste, cada uma com 5 alternativas.
“A prova avaliará as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental II, nas áreas de Linguagens (Português), de Matemática, de Ciências Humanas (Geografia e História) e de Ciências da Natureza”, detalha o coordenador.
“Apoiamos a realização dos cursos técnicos da ETEC em Valinhos, promovidos pelo Estado, que oferecem uma excelente qualificação e certifica aqueles que estão em busca de uma melhor colocação profissional. Estamos, pelo Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, ofertando uma série de capacitações gratuitas por meio de parceria com diversas instituições, que assim como os cursos da ETEC, prepararam para o mercado de trabalho”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Deixe uma resposta