Teatro para bebês grátis em Campinas

Neste fim de semana, nos dias 3 e 4/03, o Grupo Sobrevento fará aprsentações gratuitas no interior. A oficina e teatro para bebês são indicados idades entre 6 meses a 3 anos, o espetáculo mostra um teatro surpreendente, provocador e poético.

MEU JARDIM foi indicado em oito categorias ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem,
inclusive na categoria especial, “pela sensibilidade e pelo talento em promover sua primeira
temporada de espetáculos para bebês e primeira infância.

Sinopse:

Entediado, em meio a um deserto, um viajante decide criar um jardim. Mas como fazê-lo? A partir do texto da autora belga de origem iraniana Mandana Sadat, o Sobrevento compõe um espetáculo que fala de esperança, de sonho, do desejo e da possibilidade de transformar o mundo, em uma paisagem que poderia ser o Irã, como poderia ser o Brasil. A montagem utiliza elementos visuais e sonoros próprios da cultura brasileira, que a aproximam da cultura iraniana e que, curiosamente, parecerão familiares a cidadãos de todo o mundo. Para o Grupo Sobrevento, criar um mundo, um jardim, do nada, no nada, como o faz em seu espetáculo, como o fez Mandana Sadat ao escrever o seu livro, como fez o público ao ter os seus bebês, é a crença de que há um mundo bonito a ser construído e que a vida, definitivamente, vale a pena.

O SOBREVENTO, que é um dos mais importantes grupos teatrais brasileiros, com uma carreira de mais de trinta anos, acredita na capacidade poética inata do ser humano e na importância de assegurar-lhe o direito, em
qualquer idade, à Cultura e ao convívio social. O grupo também coordena oficina para artistas e educadores no dia 4 (domingo), das 9h às 16h.

Informações, inscrições e reservas:
[email protected] ou (11) 3399-3589. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São
Paulo, Secretaria da Cultura – Programa de Ação Cultural.

Quando: 

3 e 4 de março, sábado e domingo, às 17h: MEU JARDIM – Barracão Teatro – Campinas

4 de março, domingo, das 9h às 16h: OFICINA DE TEATRO PARA BEBÊS – Barracão Teatro – Campinas

Ingressos: Gratuito – haverá reservas por e-mail. Os ingressos devem ser retirados a partir de
uma hora antes de cada sessão. As reservas caem 15 minutos antes de cada sessão.

Para ver o Evento no Facebook clique aqui  

 

Deixe uma resposta