Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no Shopping Iguatemi Campinas

Certamente você era um criança há 20 anos atrás, assim como eu, com certeza não pode perder, o Castelo mais famoso do Brasil chegar no interior paulista. Desta vez, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que recria os cenários do famoso seriado exibido pela TV Cultura nos anos 1990, estará em cartaz no Shopping Iguatemi Campinas, de 24 de março a 10 de junho.

Em uma área de cerca de 500 metros quadrados no primeiro piso do empreendimento, os visitantes terão oportunidades únicas como conhecer os figurinos originais, visitar cenários especiais como a biblioteca do Gato Pintado, os encanamentos do Mau e Godofredo e principalmente o Hall do Castelo, onde todos poderão tirar uma selfie com a cobra Celeste.

Encanamento, com os personagens Mau e Godofredo

Além de passear em diversos cenários, a mostra oferecerá grande parte do acervo original da TV Cultura, com riqueza de detalhes da série que marcou a infância de milhares de brasileiros, proporcionando uma verdadeira imersão ao mundo do Castelo Rá-Tim-Bum.

“A exposição do Castelo Rá-Tim-Bum é o maior sucesso de público do Brasil. No ano passado, levou mais de 800 mil visitantes à capital paulista. Trazer um evento de tal importância, em primeira mão, para Campinas e região reforça um dos pilares da Iguatemi, que é ampliar o acesso da população à arte e à cultura”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Renata Albuquerque, acrescentando que pela primeira vez o evento será realizado em um shopping.

Tour na exposição

o Gato Pintado na biblioteca.

 

Quarto do Nino

 

Cenário dos passarinhos.

A recepção ficará por conta do porteiro do Castelo e os visitantes poderão ver pessoalmente a cobra Celeste e sua árvore, o Gato Pintado na biblioteca, o quarto do Nino e a sala de música, junto com o encanamento onde habitam os personagens Mau e Godofredo.

Os quadros especiais do programa também são contemplados, como o laboratório de Tíbio e Perônio, redomas com réplicas dos Dedinhos Indicadores e o ninho com os passarinhos e seus instrumentos. A exposição conta ainda com figurinos e elementos como as botas Tap e Flap, o ratinho e os bonecos do Mau e Godofredo. Para completar a experiência, no final haverá uma loja de produtos oficiais exclusivos, para que os visitantes possam levar um pouco desse universo para casa.

A temporada no Iguatemi Campinas promete repetir o sucesso obtido nas três oportunidades em que a série “Castelo Rá-Tim-Bum” foi retratada em exposições na capital paulista e no Rio de Janeiro, somando mais de 1,8 milhão de visitantes.

 Ingressos terão dia e hora marcados; estarão à venda a partir de 10 de março, no endereço www.exposicaocasteloratimbum.com.br, e posteriormente serão disponibilizados também na bilheteria do evento, ao custo de.Castelo Rá-Tim-Bum

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum , no Iguatemi Campinas

Quando: de 24 de março a 10 de junho

Onde: primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas, ao lado do restaurante Abbraccio (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP) www.iguatemi.com.br

Horários: de terça a sexta-feira das 13h às 21h (entrada da última turma às 20h), aos sábados das 10h às 22h (última turma às 21h) e aos domingos, das 12h às 20h (início da última sessão às 19h).

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)

 

One thought on “Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no Shopping Iguatemi Campinas”

Deixe uma resposta