Jump Mania terá oficina de Fidget toys para semana de dia das crianças

O parque de diversões Jump Mania, unidade de Campinas, ganhou novos atrativos, serviços e mudou de localização no Shopping Iguatemi. Agora conta com área de guarda de crianças (de 2 a 6 anos), um circuito aéreo de diversão inspirado na prática de arvorismo, que termina com uma tirolesa (funcionamentonos fins de semana), além de um grande parque de trampolins embaixo do circuito aéreo.

Para comemorar o Dia das Crianças, o parque e todas as suas unidades, terão uma programação especial de 08 a 12 de outubro: a Oficina Fidget Toys, onde as crianças poderão curtir os brinquedos antistress em diversas formas e cores, com tamanhos que caibam nas mãos e possam tocar e apertar. Mania entre a criançada, o Fidget toys virou febre durante a pandemia, exatamente para acalmar a criançada em casa. A oficina para fazer uma versão do brinquedo para levar para casa, custa 30 reais, e dura 25 minutos. Também é possível comprar o Fidget Toys quadrado, o mais tradicional e em diversos formatos, como sorvete, minecraft, unicornio, encontrados no Jump por um preço bem atrativo, de apenas R$ 25 reais.

As atividades inclusas na oficina são: a Criação de Stress Balls, que são a confecção das bolas maleáveis feitas para serem apertadas. Produzidas a partir de uma garrafa PET, funil, bexiga e ORBEEZ, que são bolinhas coloridas em gel para enfeitar o brinquedo. È possível customizá-las com glitter, slime, canetão, entre outras opções que variam de acordo com a imaginação. Também é possível fazer a atividade brincando com dado e a oficina de Finger Toys, que terá um jogo de duplas chamado POP IT Game, em que se utiliza dados e um tabuleiro para apostar com os adversários.

O parque mantém todos os protocolos de segurança da covid-19, instituídos pelo Governo de São Paulo, entre eles, o uso obrigatório de máscara – que mesmo durante a brincadeira não pode ser retirada, assim como orientação de distanciamento, disponibilização de álcool em gel, um processo constante de higienização dos ambientes a cada 50 minutos, ou seja, a cada mudança de grupo no parque, além da limitação de uso individual dos trampolins.

FIDGET TOY

Os stimtoys ou fidgets, cuja tradução seria brinquedo anti-stress ou brinquedo de inquietação, ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse, melhorando a coordenação e as habilidades motoras, além de auxiliar no desenvolvimento dos músculos das mãos.

Essa categoria ganhou mais notoriedade com o BubbleFidgetToy, peças feitas de silicone e que imitam um plástico bolha, por exemplo. Estes brinquedos oferecem uma série de benefícios para as crianças (e para os adultos também), especialmente para distrair do excesso de videogames e computadores. A proposta lúdica acaba auxiliando na redução do estresse causado pela tecnologia”.

JUMP MANIA – Shopping Iguatemi Campinas – Instalado no 3º Piso, perto dos cinemas

Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas – SP

Fone: (19) 3253-6077

Funcionamento: Segunda a Sábado, das 12h às 22h. Domingo e Feriados, das 12h às20h

Deixe uma resposta