Cinematerna exibe “De Peito Aberto” documentário sobre aleitamento materno

O projeto Cinematerna, que é voltado para mães e pais acompanhados de seus bebês de até 18 meses, colocará a amamentação em foco por meio do documentário nacional “De Peito Aberto.”

O filme será exibido às 14h, no dia 8 de outubro, terça-feira no complexo Cinemark, localizado no terceiro piso do shopping. Por se tratar de uma sessão extra de pré-estreia, excepcionalmente, desta vez não haverá ingressos cortesias.

De Peito Aberto é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, De Peito Aberto capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

Para o CineMaterna, não importa se é o primeiro filho ou não, o pós-parto é um momento especial de construção de vínculos e também de vulnerabilidade na vida das mulheres. O projeto foi criado em 2008 por um grupo de mães e tem como metas promover o resgate social das mães, fortalecer o vínculo com seus bebês, além de incentivar a troca de experiência com outras mulheres. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses em várias cidades do país. Para saber mais, acesse: www.cinematerna.org.br .

 

CineMaterna no Iguatemi Campinas – filme “De Peito Aberto”

Data: 8 de outubro, terça-feira

Horário: 14h

Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)

Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada)

www.iguatemicampinas.com.br

Deixe uma resposta