Álbum de figurinhas: Artistas de Valinhos

Um projeto inovador que busca estimular crianças e jovens a se interessarem em conhecer a arte produzida pelos artistas da sua própria cidade. Assim propõe a produção de um Álbum de Figurinhas com com o trabalho de 50 artistas de Valinhos que serão em parte distribuídos gratuitamente na cidade e em parte vendidos por preços populares.

Como estimular crianças e jovens a se interessarem em conhecer a arte produzida pelos artistas da sua própria cidade?

Nem sempre os meios tradicionais são os mais eficientes, por isso faremos isso
de uma maneira divertida: um álbum de figurinhas com o perfil de 50 artistas valinhenses !” Tomás Cajueiro

Trata-se de um projeto inédito e de grandes proporções, com dois mil álbuns – de 36 páginas e um total de 400 mil figurinhas, sendo 200 por álbum. A iniciativa do Ocupe.Arte tem a curadoria de Genivaldo Amorim e produção executiva de Tomás Cajueiro, além da participação de vários outros profissionais, em diversas etapas do projeto.

 O objetivo do Álbum de Figurinhas Artistas de Valinhos é divulgar a arte e os artistas locais e também promover a interação entre elas, saindo do lugar comum, a arte será apresentada de forma divertida e deverá envolver amigos e a família.

A exposição com trabalhos de todos os artistas e fotógrafos participantes vai permanecer no Centro Pastoral São Sebastião até o dia 31 de março, podendo ser visitada de quarta a domingo das 10 às 18 horas, com entrada franca.

Os álbuns serão vendidos em forma de um Kit, contendo um álbum e 200 figurinhas sortidas pelo preço de R$10,00. As figurinhas repetidas poderão ser trocadas em encontros públicos que serão realizados durantes os meses de março e abril.

O Projeto teve a aprovação do PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e o patrocínio das empresas: Cartonificio Valinhos, Supermercados Caetano e Asten. Ele também contempla o social, 600 kits contendo álbuns e figurinhas, serão doados para crianças e jovens atendidos por instituições culturais e filantrópicas da cidade e as pessoas com deficiência visual terão oportunidade de conhecer na exposição, três obras táteis, que foram criadas especialmente para elas.

Para saber mais sobre o projeto, como adquirir os álbuns e onde serão realizados os encontros de troca de figurinhas, basta acessar o site do projeto: www.ocupearte.com.br e seguir as redes sociais Ocupe.Arte, fb.com/ocupe.arte e [email protected].

 

Lançamento do Projeto Ocupe.Arte

“Álbum de figurinhas: Artistas de Valinhos”

Dia 7 de março às 19h30

Centro Pastoral São Sebastião

Rua Padre Manoel Guinot Bernat, 81 – Valinhos

Exposição permanece no Centro Pastoral São Sebastião até o dia 31 de março,

Visitas de quarta a domingo das 10 às 18 horas,

Entrada Gratuita.

 

Fonte: Assessoria e Imprensa e site ocupearte.com.br 

Deixe uma resposta