Conheça o conceito gastronômico para crianças do Jamie’s Italian Campinas

Certamente se você é uma pessoa que assiste aos programas do Jamies Oliver, na tv, já sentiu vontade de experimentar os pratos elaborados por ele. Nós, a família por trás do Valinhos Com Crianças, fomos viver essa experiência no Jamie’s Italian Campinas.

Jamie´s Italian é inspirado na paixão de Jamie, pelo modo de vida italiano, especialmente da boa alimentação. Umas das principais características do restaurante é o foco no excepcional e sustentabilidade, ingredientes que seguem à risca o padrão de qualidade da rede no mundo.  Como hortaliças orgânicas, carnes sustentáveis (animais criados livres e ração sem hormônio), um restaurante acessível a todos os paladares com opções para vegetarianos, veganos, celíacos (sem glúten e lactose) e carnívoros, em um menu autêntico, que promove o bem-estar.

Fachada do Jamie”s Italian Campinas, no Parque D. Pedro Shopping

 

Como nos demais restaurantes, a unidade campineira também ganhou projeto arquitetônico único, incorporando a personalidade da cidade. Estilo urbano com fachada em chapa envelhecida com vidro, jogo de pinturas texturizadas, ladrilho hidráulico, cerâmica esmaltada e concreto nos revestimentos da parte interna; além de design italiano composto por maquinário, móveis, luminárias e louças – todos vindos do exterior. Instalado na ala de restaurantes do shopping Parque D. Pedro em uma área de 800 metros quadrados.

O local é completamente acessível, possui banheiro com trocador masculinos/feminino no piso inferior, o que traz a facilidade de não precisar subir as escadas com Crianças. Também é possível transitar com carrinho de bebê tranquilamente.

 

“Nossa visita ao restaurante de Campinas foi com duas crianças, uma com 7 e outra 2 anos. A experiência superou as expectativas, não apenas o restaurante em si, mas também nossas meninas, em relação ao ambiente, já que o restaurante não possui um espaço kids. E agora, você deve estar me perguntando, porque estamos compartilhando com você, se o restaurante não tem espaço kids? O Jamie`s Italian segue uma proposta elaborada pelo próprio Jamie’s Oliver, em que as crianças devem estar na mesa com a família durantes as refeições, olha que de filhos ele entende, pois é pais de 5.”

O menu kids em forma de binóculos é com certeza o grande diferencial e uma para entreter nossos filhos da escolha dos pratos até finalizar a sobremesa. Desenhos de colorir personalizado com tema do próprio restaurante e com giz de cera, complementam. Os pratos infantis são na medida certa, em duas opções de tamanho, de acordo com a fome do seu pequeno, evitando desperdícios, além de muito bem apresentados, com pouco sal, tempero suave, nutritivos e muito saboroso. As crianças podem degustar Wraps, espaguete com almondegas, mini hambúrguer, frango, pasta com molho de vegetais e salmão (peixe no menu kids é algo raro de encontrar).

As crianças com menu kids em forma de binóculos e colorindo desenhos com giz de cera

 

A imagem pode conter: comida
O clássico spaghetti com almôndegas, servido com o molho especial de sete vegetais & uma pitada de cheddar, um dos nossos pedidos do menu infantil.

Os sucos do cardápio infantil são naturais, servidos sem adição de açúcar e gelo. Sugerimos água aromatizada com frutas da estação, além de linda é à vontade, ficamos curiosos em experimentar o leite orgânico. Não deixe experimentar as sobremesas, disponíveis nas versões kids, dentre elas sorvete, brownie e frutas frescas da estação.

 

Brownie com sorvete e pipoca caramelizada, sobremesa do menu infantil

 

 

 

 

cappuccino, cardápio em forma de binóculos e desenho para colorir com tema do restaurante

 

 

 

As massas são produzidas diariamente na própria unidade, composta apenas por farinha 00 (zero – zero), sêmola e água, não contém ovos ou leite. Aos celíacos é servida a massa fuzzili, que é importada.

Em sua visita não se sinta acanhada em perguntar sobre o cardápio, os garçons são muito bem treinados, atenciosos, garantem um ótimo atendimento para auxiliar na escolha ou tirar dúvidas, tornando seu momento em família agradável durante todo o período como foi nosso almoço.

 

 

 


Jamie’s Italian Campinas

Endereço: Shopping Parque Dom Pedro – Av. Guilherme Campos- Campinas

Telefone: 19 3365-3042 ou 19 3365-3043

facebook.com/JamiesItalianCampinas

instagram.com/jamiesitalianbr

One thought on “Conheça o conceito gastronômico para crianças do Jamie’s Italian Campinas”

Deixe uma resposta