Vivência Introdução Alimentar

Destinado a mães, pais, cuidadores, avós e todos aqueles que de alguma forma tem ligação com a alimentação de um bebe. Essa é uma visão respeitosa, funcional, pratica e técnica embasada na visão e experiência de uma nutricionista-mãe que trabalha a mais de 10 anos com a alimentação desde a gestação até os dois anos do bebê.

Essa vivência é uma discussão sobre como migrar o bebê do leite para os alimentos sólidos respeitando o seu desenvolvimento. Uma alimentação nutritiva e descomplicada que vai desde a forma de preparo, sugestões de composições, momento de introduzir cada alimento, quais utensílios usar para cozinhar, técnicas de preparo, o exemplo dos pais, e muito mais.

É bem-vindo quem come de tudo, mas também famílias que fazem restrições. Bebês que ainda não começaram a introdução dos alimentos, mas também aqueles que já comem. Dúvidas também são muito bem-vindas pois são com elas que vamos montando as nossas orientações.

Você sabe qual o primeiro alimento a dar para o seu bebê? Tem horário para dar comida para o bebê? Pode temperar as papinhas? Pode usar peneira? Pode cozinhar tudo junto? Qual a quantidade o bebê deve comer? Deve-se complementar com leite quando o bebê não come bem?

São muitas as dúvidas e as expectativas para esse momento, não é? Até os dois anos de idade os bebes estão formando o que chamamos de registro alimentar, mas é no primeiro ano de vida que as impressões sobre os alimentos são marcadas. A forma como oferecer os alimentos garante o aprendizado sobre eles e um bom registro. Assim acreditamos que um bom aprendizado surtirá efeitos futuros. Crianças comem de tudo quando são ensinadas a isso desde bebês!

Então venha para essa manhã conosco! Temos certeza que vocês vão gostar! Uma abordagem nutritiva, funcional, contemporânea e humanizada para entender o desenvolvimento do seu bebê e ensina-lo a comer!!!

Facilitadora: Raquel Tommasiello Ruiz, Nutricionista Materno-Infantil (CRN3 20.388), Terapeuta Ortomolecular e Doula.

Inscrições antecipadas: [email protected]

Vivência Introdução Alimentar

Data: 03/06 – Sábado
Horário: das 9h às 12h
Valor: Antecipado R$ 80,00 – No dia do Evento R$ 100,00
Local:  Nação Verde – Av dos Imigrantes, 453 –  Vinhedo-SP. 
Informações: FrutificArte
Mariane e Raquel
(19)981311589/ (19)991396899
Assessoria Materno Infantil

Deixe uma resposta