Shopping Valinhos terá sessões gratuitas do filme “História antes de uma história”

Longa-metragem é de Wilson Lazaretti, confundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas

 

O Shopping Valinhos terá duas sessões gratuitas do filme História Antes de Uma História, de Wilson Lazaretti, cofundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas ao lado de Maurício Squarisi. A primeira sessão acontece no próximo sábado, 22, às 17h, no Espaço Clubinho, com exposição de brinquedos ópticos e desenhos originais do filme. A segunda sessão será segunda-feira, 24, às 21h, no cinema do shopping. As apresentações são uma parceria entre o Shopping Valinhos, o Grupo Cine e o Núcleo de Animação de Campinas.

 

O longa-metragem levou 13 anos para ser concluído e conta a trajetória de Dr. K, um velho senhor que gosta muito de caminhar. No decorrer de uma de suas andanças, ele acaba encontrando vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha?

 

Em 78 minutos, Dr. K mergulha no mágico mundo da animação, ao lado do menino Matias, da menina Laurinha e da galinha Melodia, que vão conhecer e experimentar na prática as diversas etapas e instrumentos necessários para dar vida a uma história. A trilha traz canções nas vozes de Elza Soares, que interpreta duas músicas da ‘Feiticeira’, Ná Ozetti, que faz a voz da ‘Folha Branca’, e inúmeras referências a grandes compositores clássicos, como Bizet, Bach, e Carlos Gomes, entre outros.

 

SERVIÇO

Sessões gratuitas da História Antes de uma História

Dia 22, às 17h – Espaço Clubinho (2º piso)

Dia 24, às 21h – Grupo Cine (3º piso)

 

Shopping Valinhos

Rua Paiquere, 200 – Valinhos/SP

Informações (19) 3829-4190

www.shoppingvalinhos.com.br

Deixe uma resposta