Shopping Valinhos envolve clientes com ações de solidariedade neste Natal

Através da campanha natalina deste ano, clientes vão poder ajudar idosos, crianças, animais, futuros atletas e famílias carentes

 

O Shopping Valinhos está com uma campanha de Natal voltada à solidariedade. Depois de um ano marcado pela crise econômica brasileira, o shopping  quer ajudar centenas de pessoas a terem um Natal mais feliz. Para isso, desenvolveu uma série de ações que têm, como foco principal, ajudar o próximo, com a participação dos clientes, criando uma onda de solidariedade.

“Do ponto de vista econômico, este foi um ano muito difícil para o brasileiro, mas o Natal precisa ser uma trégua para esta crise. É hora das pessoas renovarem suas perspectivas para um novo ano. Daí pensamos: é possível ter um bom Natal sem dinheiro? Claro que é. O Natal vai muito além de uma grande festa. Ajudar o próximo e ser ajudado faz bem para qualquer pessoa. Então, decidimos ser o elo entre as pessoas que podem ajudar e as que precisam de ajuda. Temos certeza que faremos muita gente feliz neste Natal”, explica a analista de Marketing do Shopping Valinhos, Bruna Monteiro.

Em uma das ações, os clientes vão poder ajudar os idosos que moram no Recanto dos Velhinhos. Além das doações de feijão, café, gelatina zero/diet, aveia e fraldas geriátricas nos tamanhos M, G e GG, também será possível doar tempo. Isso mesmo. O shopping vai cadastrar pessoas que possam passar a tarde do dia 16 de dezembro na entidade, dando aos idosos nada mais do que atenção.  “Neste dia, vamos levar as doações e passar um período no Recanto. É um momento de conversar com os idosos, cantar, jogar, enfim, mudar a rotina deles com um pouco mais de carinho. Nosso Papai Noel também estará presente”, explica Bruna. Para doar tempo e participar da visita, basta se inscrever no site ou nas redes sociais do shopping. Já as doações podem ser entregues à Noelete, que estará no 1º piso a partir do dia 27 de novembro, ou direto na administração, localizada no estacionamento superior do shopping.

Quem preferir ajudar crianças pode participar da Árvore Solidária, montada no cenário do Papai Noel, no 1º piso. Lá será possível escolher crianças e adolescentes da Casa da Criança e do Adolescente.  No total, há 174 cartinhas com idade e sexo para que a pessoa possa escolher. A entrega dos presentes, com a cartinha colada no embrulho para identificação, também pode ser feita à Noelete ou direto na administração do shopping, até o dia 22 de dezembro.

A doação não precisa ser somente convencional . Você já pensou que seu tênis usado pode ajudar uma criança a realizar um sonho? O Shopping Valinhos fez uma parceria com o projeto “Tênis, para quem te quer”, desenvolvido pelo professor de Engenharia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Luiz Vieira. Todos os tênis recebidos são analisados e, os que estão em melhores condições, com amortecimento adequado, são doados para crianças de projetos sociais ligados ao esporte no Paraná, Bahia, São Paulo e Pará. Os demais viram pisos emborrachados. De quebra, quem doar ainda colabora com o meio ambiente, já que 1,2 bilhão de tênis são fabricados por ano no mundo e, cada vez que um chega a um lixão, vai demorar 500 anos para se decompor. As doações podem ser feitas até o dia 24 de dezembro, na estante do projeto, que estará no 2º piso.

Além de doar e fazer alguém mais feliz, que tal levar a felicidade para dentro de casa? O Shopping vai realizar três edições d a Feira de Adoção de Animais, em parceria com o grupo Patinhas Perdidas. Elas acontecem nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, das 13h às 16h, no 1º piso. É a sua chance de dar um novo lar para um animal que foi abandonado.

Para finalizar, o Shopping Valinhos vai montar uma loja para doações de roupas, sapatos, acessórios, enfim, tudo que pode ser usado para compor um look. São aceitas doações para todas as idades, inclusive bebês e crianças. A loja, instalada no 2º piso, funcionará até o dia 22 de dezembro.  “Nossa loja vai começar vazia, mas temos certeza que vamos enchê-la com doações. É hora de olhar o guarda-roupa e tirar de lá tudo que está parado. O que não serve para você pode ser um lindo presente para outras pessoas”, destaca Bruna. “A partir dessas doações, o Coletivo Entrelinhas Garimpô vai montar looks para serem doados prontos às famílias cadastradas no Fundo de Solidariedade de Valinhos”, explica Bruna.

Deixe uma resposta