Pré-estreia da 2ª Virada Sustentável Valinhos – 17 a 19 de novembro

Virada Sustentável tem pré-estreia no Shopping Valinhos

Palestras sobre o consumo consciente na moda fazem parte da programação; oficina de skate ocorre na Praça da Juventude

 

 A partir desta quinta-feira (17), uma série de palestras no Shopping Valinhos marca a pré-estreia da segunda edição da Virada Sustentável na cidade. Até sábado, o público poderá participar, gratuitamente, de bate-papos sobre moda e consumo consciente, empreendedorismo, e orçamento familiar; e passar por uma feira de adoção de animais. Na Praça da Juventude, haverá oficina de skate.

 

As atividades antecedem o grande evento que vai agitar a cidade, de 25 a 27 de novembro no Parque CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna. A programação é voltada para todas as idades e inclui teatro, shows musicais, oficinas de arte, pintura, reciclagem, esportes e atividades de bem-estar. Ao todo, serão mais de 50 atrações, todas gratuitas.

Confira abaixo, a programação da pré-estreia da Virada Sustentável Valinhos:

 

17/11 – Quinta-feira

Shopping Valinhosimagem_release_796015

18h – Palestra de Entrelinhas Consultoria em Imagem Pessoal, Estilo e Moda – A consultoria em imagem pode ser boa ferramenta para a construção de um consumo mais consciente de moda

18h30 – Palestra de Rosangela Rubbo – Possibilidades de caminhos para uma moda mais humanizada por meio do processo criativo do “faça você mesmo”

 

19h – Palestra de Danny Aguiar – Um novo olhar para materiais descartáveis, rejeitos de tecidos na criação de acessórios de moda.

 

18/11 – Sexta-feira

Shopping Valinhos

18h – Palestra: Um convite à reflexão: Por que ser um ECO Empreendedor? Gustavo Menossi, formado em engenharia ambiental e sócio-proprietário da Eco Ambientale Engenharia e Consultoria Ambiental, abordará as novas tendências do mercado e as questões relacionadas ao meio ambiente.

 

18h30 – Tênis, para quem te quer – Além de uma palestra contando sobre o projeto da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Unicamp, baseado na reciclagem de tênis, haverá arrecadação de tênis usados. No local haverá uma máquina para avaliação dos solados.

 

19/11 – Sábado

Praça da Juventude (Praça Amélio Borin)praca_juventude_ina

09h às 11h – Oficina de skate com Sandro “Testinha”  – Sandro “Testinha” é o criador da ONG Social Skate, referência de esporte educacional no Brasil e ganhador de diversos prêmios sociais, como o Trip Transformadores. A oficina contará com os jovens atendidos pela ONG local Skate Constrói e também será aberta ao público.

 

Shopping Valinhosval_patinhasperdidas-350x225

Das 16h às 19h – Feira de Adoção Pet – Patinhas Perdidas

18h30 – Orçamento Familiar: Por meio de atividade, o professor de finanças da PUC-Campinas e da The Money Camp, Eli Borochovicius,  ajudará na orientação sobre orçamento familiar, explicando a diferença entre despesas fixas e variáveis.

 

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um evento que nasceu em São Paulo. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, logovirada-valinhosórgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, coletivos de cultura e movimentos sociais. Desde 2011, já foram realizadas seis edições da Virada Sustentável na cidade de São Paulo, duas edições em Manaus, uma em Porto Alegre e uma em Valinhos. Com feições de agito cultural, a Virada Sustentável reúne atrações, oficinas e debates ligados aos temas da sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Além do patrocínio da WestRock, a edição 2016 conta, ainda, com as parcerias da Caravana Cultural, Projeto Guri, Apae Valinhos, Grupo Rosa e Amor, Serello Ambiental, Ekoplak e Pernas de Aluguel, além do apoio do Blue Tree Towers Valinhos e apoio  institucional da Secretaria de Cultura de Valinhos. A produção é da 3 Apitos Esporte e Cultura.  Na edição anterior, o evento ofereceu 45 atrações e atraiu 3 mil pessoas.

 

Sobre a WestRock

A WestRock ( em Valinhos conhecida como Rigesa) é uma empresa global líder em soluções de papel e embalagens de papelão ondulado. Seu propósito é construir, junto com os clientes, soluções únicas em embalagens que impulsionem seu negócio, tornando-se o melhor parceiro em tudo o que faz. São 39.000 funcionários que combinam inovação, prática e execução rigorosa em mais de 250 operações de negócios espalhadas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia

Com uma atuação global e execução local focada em sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, a WestRock realiza um trabalho contínuo na criação de valor permanente para seus stakeholders enquanto opera de forma segura, usando recursos naturais com responsabilidade e investimento nas comunidades onde atua.

 

Serviço

Pré-estreia da 2ª Virada Sustentável Valinhos

Quando: 17 a 19 de novembro

Local: Shopping Valinhos Rua Paiquerê nº 200 – Valinhos

Praça da Juventude (Praça Amélio Borin) – Jardim Paraíso

Informações: www.viradasustentavel.com/valinhos

Deixe uma resposta