Agroturismo e Turismo Ecológico em Valinhos

Inscrições para passeios gratuitos de Agroturismo e Turismo Ecológico em Valinhos podem ser feitas até dia 27/10

 

Alimentos entregues na troca por ingressos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade

 

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, mantém até o dia 27/10 as inscrições para mais uma edição dos passeios de Agroturismo e Ecoturismo, em belas propriedades rurais de Valinhos. Para participar dos roteiros os interessados devem, no ato da inscrição, entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) na troca pelo ingresso que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade em prol das famílias assistidas pelo órgão,

O Departamento de Turismo informa que não haverá troca de ingresso no dia do passeio e as vagas são limitadas. O local para a entrega dos alimentos, no Espaço Cultural Multiuso (antiga sede do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’), fica na Rua Dom João VI, 82, Jd. Planalto. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-3646 (com Mônica).

 

Sobre os roteiros – A saída para ambos os roteiros no dia 30/10 será feita próximo ao portão principal do Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’, às 8h30.

Os passeios são programados pelo Departamento de Turismo, programados para o último domingo de cada mês. Os turistas são levados de ônibus às propriedades e ambos os roteiros são acompanhados por guias.

O de Agroturismo inclui a Adega do Tio Mario, Camping Macuco e Sitio Kusakariba. Já o de Ecoturismo passa por propriedades na Serra dos Cocais e Casinha do Figo com Chocolate. O objetivo da atividade é divulgar os pontos turísticos da cidade e contribuir com a renda dos produtores que abrem suas propriedades para visitação.

 

Saiba mais sobre os Pontos Turísticos:

 

agroturismo-2
Sítio Kusakariba

– Sítio Kusakariba

Um sítio aconchegante no bairro Macuco com plantações de goiaba e seriguela produtora de deliciosos doces e compotas, todos com muito sabor e feitos artesanalmente com produtos sempre de boa qualidade. O visitante poderá adquirir produtos ‘in natura’, doces e artesanatos, todos produzidos no próprio local.

 

agroturismo3
Adega Tio Mário

– Adega do Tio Mario

Na Adega do Tio Mario, no bairro Reforma Agrária, o visitante conhecerá uma tradicional família de descendentes de italianos que produz vinhos, licores, suco de uva, doces e compotas. Também poderá passear pelas plantações de figo e de uva e degustar as frutas, além de adquirir os produtos naturais e artesanais produzidos na propriedade.

 

 

agroturismo4
Camping Macuco

– Camping Macuco

No Camping Macuco há um passeio panorâmico em uma área de 400 mil m², com várias atrações principalmente as aquáticas, belas paisagens, ar puro, lagos, matas e muita tranqüilidade para toda a família.

 

 

 

agroturismo5
Casinha do Figo com Chocolate

– Casinha do Figo com Chocolate

A casinha localizada na Estrada do Jequitibá oferece o tradicional e delicioso figo com chocolate, produto desenvolvido pelos proprietários do sítio Santa Albina, além de diversas opções de doces. Para quem quer provar uma deliciosa sobremesa este é o local ideal. Outra atração é a vista do mirante, pois fica no alto de um morro de onde pode-se ver  uma bela paisagem da cidade de Valinhos. O visitante pode adquirir frutas, compotas, licores e vinhos.

 

– Serra dos Cocais

O roteiro é feito em sítio localizado na Serra dos Cocais com uma grande área de mata nativa preservada, onde o turista poderá conhecer sobre a formação geológica da serra, preservação do meio ambiente, formação rochosa e muito mais.

 

Veja abaixo a programação dos próximos passeios e  prazos para inscrições:

 

Datas dos passeios Inscrições
30/10 Até 27/10
27/11 Até 24/11

 

 

Deixe uma resposta