Oficinas gratuitas | Bem-estar e cultura pela ACESA Capuava

Assim como no ano passado, as atividades são realizadas remotamente, adaptadas ao isolamento social

A ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público-alvo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, deu início às suas clássicas oficinas culturais gratuitas, pertencentes ao projeto “Espaço Cultural ACESA Capuava – a arte para dentro da vida”. As atividades consistem em aulas de dança, desenho animado, fotografia, música, pintura em tela e teatro, sendo realizadas de modo a complementar o tratamento e o acompanhamento feitos pelos profissionais da instituição.

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 na região, as oficinas estão acontecendo em formato de teleatendimento. Por meio de vídeos interativos e expositivos, os líderes de cada oficina cultural, explicam as atividades e pedem para que as famílias enviem vídeos dos exercícios sendo realizados para que consigam avaliar e orientar da melhor maneira possível. As oficinas também são estendidas à comunidade na página do Youtube da entidade a partir da segunda quinzena de abril, as inscrições devem ser feitas através desse link: https://forms.gle/otV3rbPVP9CgUgKL7

“As oficinas culturais são essenciais para o desenvolvimento das pessoas com deficiência que atendemos, especialmente durante esse período de pandemia. Além de todos os aspectos terapêuticos trabalhados, ainda trazem muita alegria e felicidade aos participantes”, afirma a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira. Ela diz ainda que estender as atividades à comunidade é uma forma de agradecer por todo auxílio prestado à instituição.

As oficinas culturais compõem uma das atividades do plano anual – Espaço Cultural ACESA Capuava,  um projeto PRONAC Nº 202954 com realização do Ministério do Turismo, pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura com patrocínio das empresas:  DHL, Myralis Pharma, Unimed Campinas e Scholle IPN

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br, nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

FONTE:  Assessoria de imprensa ACESA CAPUAVA

Deixe uma resposta