Atividades para fazer com crianças na quarentena

Passar um tempo dentro de casa com crianças exige muita criatividade, – além de paciência – como teremos muitos dias em isolamento social resolvi fazer uma série de #Dicas para ajudar e aproveitar o melhor que esse período em casa pode proporcionar ao lado de nossos filhos.

ps: Não faça todas as atividades no mesmo dia. Logo, logo as crianças irão querer mais novidades.

Atividades para fazer com crianças na quarentena

PICNIC no Quintal

Para despertar ainda mais você pode fazer essa surpresa para as crianças no café da manhã ou lanche da tarde. Estenda uma toalha bem colorida uma cesta com frutas, pães, bolo e iogurte com certeza fará sucesso. Se você morar em apartamento pode fazer na sacada ou na sala.

Cabana embaixo da mesa

Uma brincadeira para qualquer horário, não importa se sua mesa é quadrada, redonda ou oval. Pegue um lençol, de preferência de casal, jogue por cima da mesa a fim de cobrir totalmente as laterais até chegar no chão. Os bebês também adoram brincar de se esconder na cabana criada embaixo da mesa.

Trem ou Ônibus de cadeiras

Essa é mais uma atividade para fazer tranquilamente na sala, mesmo para quem mora em apartamento. Tudo que irá precisar é um a fila de cadeiras. Para ficar ainda mais interessante o primeiro da fila pode ter uma TAMPA DE PANELA para fazer o volante e ser motorista. Coloque a família toda para brincar e as crianças na quarentena ficaram muito mais felizes.

Desafio das 3 cores

Muito popular no YouTube, o desafio pode ser uma ótima alternativa para irmãos, e quem é filho único pode fazer com o pai ou mãe.
Você deverá vendar os olhos e escolher 3 cores de lápis (não vale espiar nem trocar). Depois de escolher os lápis, pode tirar a venda e colorir o desenho de sua preferência. Capriche, e ao finalizar pode fazer uma enquete nas suas redes sociais para ver quem e deu melhor no desafio.

Mini Master chef

As crianças adoram estar na cozinha, então cozinhar juntos com certeza será muito prazeroso. Escolha receitas fáceis, com pouco tempo de preparo – sabe como é a ansiedade do pequeno – confira todos os ingredientes necessários previamente para não causar frustração, mas na hora do preparo peça ajuda dele para encontra-los. E Capriche nos detalhes como touca, avental e tudo mais.

Boia ou Afunda

Com certeza será uma experiência divertida. Pegue uma tigela bem grande ou bacia, complete com água. separe vários objetos ou frutas e legumes, como nós fizemos. Mostre o OBJETO e pergunte as crianças, se ela acha que irá boiar na água ( ficar na superfície) ou afundar ( ir para o fundo da bacia), depois solte-o na água e veja o resultado.  Em uma folha anote o placar, marcando um ponto para cada jogador que acertar a resposta, no final quem acertar mais, é o vencedor. Veja nosso vídeo clicando >>>aqui <<<

Amarelinha

Uma brincadeira clássica entre todas as gerações. Você pode fazer uma amarelinha no corredor ou na sala usando fita crepe ou durex colorido. Se for do lado externo, poderá utilizar giz de lousa.

Bolhas de Sabão

Quanto maior melhor. Amarre argolas em palitos e você terá bolhas gigantes.

Montando seu próprio jogo de tabuleiro

Essa brincadeira levará um pouco mais de tempo e habilidade para montar, porém depois de pronto poderá ser utilizado várias vezes. Você deverá fazer o tabuleiro ou mapa por onde os competidores deve

Materiais:  tabuleiro ou mapa : folha sulfite ou cartolina para montar, pode fazer uma trilha, casa ou outro | Personagens e macotes: irá representar cada jogador. Utilize adesivos ou recorte de revista(também pode desenhar) cole papelão no verso e faça uma base para ficar em pé| Cartas: aos invés de um dado, preferimos criar cartas para definir as jogadas. Corte a folha de sulfite me quadrados ou use post it –  Cole uma figura ou desenhe um simbolo para ilustrar a carta, e abaixo descreva a jogada, ex “avance 2 casa”, ‘fique uma rodada sem jogar” , ” Volte ao início”, ” troque de lugar com um amigo” etc. Faça ao menos 15 cartas. | Como Jogar:

Massinha de modelar caseira

Super simples e sucesso garantido. Ingredientes : 2 xícaras Farinha | 1 xícara sal | 1\2 xícara de água | 5 colheres sopa de óleo | Corante a gosto. Em uma tigela misture tudo com as mãos, até a massa começar a não grudar. Caso a massa fique “dura” adicione água ou óleo. Se estiver grudenta adicione farinha, aos poucos até chegar aos ponto de não grudar.

 

 

Cursos On-line Grátis

Em casa com Faber-Castell

Link para se inscrever nos cursos aqui >>> https://cursos.faber-castell.com.br/i

 

Romero Britto para colorir

 

Link Para Download >>>

 

 

 

10 thoughts on “Atividades para fazer com crianças na quarentena”

  1. Adorei! Sou professora e vou enviar para os pais como atividade , Campo de experiência; Eu, Nós …..

    muito obrigada!

Deixe uma resposta