Galleria Shopping promove espetáculos teatrais gratuitos para as férias escolares

Galleria Shopping promove durante as férias escolares, de 17 a 21 de julho, uma nova edição do projeto “É Dia de Teatro”, com a apresentação de cinco espetáculos infantis encenados pela Cia Arte & Manhas. As famílias poderão assistir gratuitamente.

As apresentações serão realizadas sempre às 16h, no Palco Central, no primeiro piso do shopping, O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada (sujeita à disponibilidade de espaço).

Confira abaixo a programação e as sinopses dos espetáculos:

Projeto É Dia de Teatro – julho de 2019

 

Dia 17/07 – Quarta-feira

Espetáculo:  A Cigarra e a Formiga

Horário: 16h

Sinopse: O tradicional embate desses personagens, tão conhecidos entre os pequenos, passa por uma situação diferente: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na “Diretoria dos Insetos”, importante órgão do qual todos querem participar. É melhor sair de perto, pois elas prometem lutar até o fim para saírem vencedoras nesta disputa pra lá de bem-humorada e cheia de acontecimentos inusitados! A trilha sonora, especialmente composta para o espetáculo, e bastante interação com a plateia fazem com que o público participe do começo ao fim.

 

Dia 18/07 – Quinta-feira

Espetáculo:  A Pequena Sereia

Horário: 16h

Sinopse: O espetáculo “A Pequena Sereia”, inspirado no clássico conto de Hans Christian Andersen, que encanta gerações, ganhou adaptação da Cia Arte & Manhas, contando a história de Ariel, uma sereia que vive nos oceanos, mas se apaixona por um humano. “Procuramos com este espetáculo dar o fator de encantamento ao imaginário infantil, com elementos fiéis ao clássico e soluções cênicas que tornam a peça especial, como o trono móvel de Ariel, os tentáculos de Úrsula e um cenário que remete ao fundo do mar”, explica Leonardo Cassano, diretor do espetáculo. A partir deste amor platônico da pequena sereia pelo romântico príncipe, surge uma arriscada aventura e uma prova de fogo com a rainha do mar Úrsula. As peripécias da pequena sereia são acompanhadas pelos animados e atrapalhados amigos que vivem no mar, Sebastião e Linguado. O espetáculo conta ainda com trilha sonora original, especialmente composta para a montagem, com assinatura de Rafael Pio, além de figurinos incríveis, produzidos de forma artesanal.

 

Dia 19/07 – Sexta-feira

Espetáculo:  Cachinhos Dourados e os Instrumentos Musicais

Horário: 16h

Sinopse: Esta “Cachinhos” é um pouco diferente do que você imagina: é apaixonada por música e pelos sons que os bichos fazem. Por isso, sempre voltava para casa com um ruído novo que havia aprendido, para tocá-lo em seu violãozinho ou assoviar algo parecido. Sempre muito preocupada com a filha, Dona Luzia colocava regras bem claras quando a menina saísse de casa: deveria sempre tomar cuidado aonde ia e nunca conversar com estranhos, muito menos entrar em casas desconhecidas. Porém, certo dia, tomada por uma curiosidade nunca antes sentida, foi atraída por uma música muito boa de se ouvir. Uma melodia instrumental, que a fez querer saber quem estava tocando. Ao tocar a porta, não teve sinal algum. Tocou novamente e nada. Com isso, resolveu e entrar e se deparou com três surpresas: instrumentos musicais nunca antes tocados. Ela, uma verdadeira apaixonada por músicas, resolveu experimentar os instrumentos e é por este maravilhoso mundo da música que a história se desenvolve! O espetáculo conta com trilha sonora especialmente produzida pela montagem, figurinos artesanais e a plateia é parte essencial desta montagem, interagindo e participando ativamente do começo ao fim!

 

Dia 20/07  – Sábado

Espetáculo:  O Sítio do Seu Lobato

Horário: 16h

Sinopse: Vamos conhecer um sítio pra lá de divertido, com um dono ainda mais incrível: o Seu Lobato! Ele anda um pouco cabisbaixo pois o sítio está em vias de ser fechado. Mas os animais não vão deixar isso acontecer, com isso, decidem promover o concurso do bicho mais animado do sítio!  Agora os animais que por lá vivem só falam nisso! O sapo, a galinha, o porquinho e até a vaquinha estão se preparando para o concurso! Mas nem tudo é festa por lá, afinal, deste concurso depende a manutenção do sítio, que está quase indo à falência. O problema maior é que se não tiver público, o sítio será, de fato, vendido. Será que eles conseguirão reerguer este local tão importante para eles? Caso contrário, a terra em que viveram irá se transformar em uma fábrica e todos ficarão desalojados. Músicas especialmente compostas para a montagem e muita interação com a plateia são chaves deste espetáculo cativante!

 

Dia 21/07 – Domingo

Espetáculo:  João e o Pé de Feijão

Horário: 16h

Sinopse: Com direção e adaptação de texto de Pedro Molfi, o clássico conto original dos Irmãos Grimm é mostrado no palco pela Cia. Arte & Manhas em uma montagem lúdica que mistura atores e bonecos. A peça conta a história de João, um menino pobre que ao invés de vender a vaquinha da família, a troca por feijões mágicos. Ao contrário do que sua mãe imaginava, os feijões crescem até as nuvens e abrem caminho para um castelo onde mora um gigante. Neste lugar fantástico, João vive aventuras e demonstra muita coragem ao enfrentar o gigante e salvar a harpa mágica e a galinha dos ovos de ouro. Para a Cia. Arte & Manhas, a montagem da fábula mostra ao público que boas condutas são recompensadas. Na figura do menino João, a Cia. trabalha valores como o amor aos animais, coragem, sacrifício e desprendimento. “A fábula nos permite reforçar valores que acreditamos serem importantes para as crianças. Na nossa história, há um final feliz para o menino João por conta de suas boas ações, enquanto o poder e a ambição do gigante acabam o levando à solidão”, explica o diretor Pedro Molfi.

 

Galleria Shooping Campinas

Endereço: Rodovia D. Pedro I, KM 131,5 – Jardim Nilópolis – Campinas – SP

Informações: 19 3766-5300

Deixe uma resposta