Valinhos realiza 1º Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Valinhos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 139ª Subseção de Valinhos e o Centro de Cidadania Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Dorothy Stang promovem, na próxima terça-feira (11), o 1º Fórum de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil.

O evento será realizado das 18h30 às 21h, na sede da OAB, na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 3.809. Os interessados podem fazer as inscrições pelo telefone 3871-0755.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é marcar a data de 12 de junho, instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

O Fórum terá dois palestrantes. A juíza federal do trabalho do Tribunal Regional da 15ª Região – 1ª Vara do Trabalho de Campinas, Camila Ceroni Scarabelli, será a primeira a debater. Ela também é coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência da Circunscrição de Campinas. O segundo palestrante é o procurador do Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Ronaldo José de Lira.

 

FONTE: Prefeitura Municipal de Valinhos

Valinhos realiza 1º Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil

http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/valinhos-realiza-1o-forum-de-erradicacao-do-trabalho-infantil

Deixe uma resposta