Sessão Azul – filme Toy Story 4

O Iguatemi Campinas recebe no dia 29 de junho, sábado, mais uma Sessão Azul, projeto que oferece sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. A exibição acontecerá às 11h no complexo Cinemark instalado no terceiro piso do shopping. O filme escolhido por enquete é Toy Story 4, um dos sucessos mais aguardados do ano.

Em Campinas, a Sessão Azul ocorre bimestralmente no Cinemark do Iguatemi Campinas, com o apoio do Grupo Abacadabra que é o parceiro da Sessão Azul responsável pelas sessões no shopping. O filme escolhido, Toy Story 4, será apresentado em versão dublada e 2D. Durante a sessão, não haverá trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

 

O projeto tem como proposta básica a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, mas não se trata apenas disso. O objetivo principal é que as sessões adaptadas de cinema possibilitem a ambientação das crianças neste espaço cultural, permitindo que ao longo do tempo estas crianças e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Além disso, a expectativa dos idealizadores é inserir esta atividade cultural na rotina da família, abrindo novos horizontes e possibilidades de lazer, funcionando inclusive como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Sessão Azul – filme Toy Story 4

Data: 29 de junho, sábado

Horário: 11h

Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)

Ingressos: todos pagam meia-entrada (confirmar valores no cinema)

Por meio de profissionais devidamente capacitados, é feito o acompanhamento e orientação às famílias de forma que as sessões funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema, e também para os pais para orientá-los em como lidar com as dificuldades de adaptação da criança ao novo ambiente.

 

 

Saiba mais em https://www.sessaoazul.com.br/sessoes

Deixe uma resposta