Projeto ensina Rugby gratuitamente para crianças em Valinhos

Na manhã da sexta-feira, 10, o Cougars Rugby Clube em parceria com a Federação Paulista de Rugby, Confederação Brasileira de Rugby e a Prefeitura de Valinhos realizaram um festival de Rugby com as crianças que participam do projeto “Vem para o Rugby 2” nas escolas públicas de Valinhos. Foi uma manhã de muito Rugby para as 280 crianças de 10 à 13 anos que estiveram no Campo do Jupa. Meninos e meninas jogaram durante 4h e receberam lanches, frutas e muita instrução da organização.

O impacto do evento foi tão positivo que o Cougars irá manter uma escolinha de Rugby na cidade todas as quartas-feiras das 16h00 às 17h30 no  Campo do Inamps na  Av. Joaquim Alves Corrêa , Jardim Santo Antonio em Valinhos. 

Estavam presentes 10 professores da rede pública, 12 educadores voluntários do Cougars e ainda contou com a presença da Vice-Prefeita de Valinhos Laís Helena, Secretário e Ex-Vereador Rodrigo Fagnani Popó além de outras personalidades.

Conteúdo extraído do site Agenda In – Link original https://agendain.com.br/cougars-e-federacao-paulista-de-rugby-lancaprojeto-que-ensina-rugby-gratuitamente-para-criancas-e-lancado-em-valinhos-projeto-em-valinhos/

Vice-Prefeita de Valinhos Laís Helena Contemplando o Projeto

O Cougars Rugby Clube é um clube de rugby iniciado em 2011. Idealizado por praticantes do esporte em Campinas, Valinhos e Vinhedo. Inclusive, os primeiros treinos do Cougars foram em Valinhos. Em parceria com a Prefeitura de Vinhedo desde 2013, o Cougars busca agora impactar ainda mais a região. 

Segundo Hélio dos Santos,  Vice-presidente do Cougars  , o rugbe é importante para a formação e caráter de um futuro cidadão por conta da disciplina e do trabalho em equipe.

“No Rugby tratamos muito a questão do esquilibrio emocional, tanto dentro como fora de campo, e isso um jogador pode levar como lição para o resto da vida”

O Rugby é um esporte de contato, mas que prioriza os valores: integridade, paixão, solidariedade, disciplina e respeito. É um esporte coletivo que acaba ensinando boas maneiras e boas práticas para todos aqueles que praticam. Nosso objetivo é sempre utilizar o esporte como uma ferramenta de autoconhecimento e aprendizado. Nesse sentido, um projeto como o “Vem pro Rugby” facilita o contato das crianças e jovens com o esporte. Potencializando o caráter transformador. Por exemplo, no Rugby ninguém reclama ou fala com o árbitro durante a partida à não ser o Capitão do time. Um sinal de respeito e disciplina que aprendemos desde sempre e que não vemos em outros esportes. O respeito ao adversário é enorme, além disso as crianças aprender a se alimentar melhor, cuidar de sí, estar no horário e a conviver e trabalhar em grupo. Hábitos e habilidades que precisamos para viver em sociedade. Essa é a importância desse tipo de projeto.

Rugby em Valinhos

Local: Campo do Inamps – Endereço: Av. Joaquim A. Corrêa – Jardim Santo Antonio, Valinhos – SP, 13270-370
toda quarta das 16h00 às 17h30

Quer saber mais? Entre em contato com o Cougars.

Facebook

[email protected]

 

Fonte: Agenda In – Jornalista  –

https://agendain.com.br/cougars-e-federacao-paulista-de-rugby-lancaprojeto-que-ensina-rugby-gratuitamente-para-criancas-e-lancado-em-valinhos-projeto-em-valinhos/

Deixe uma resposta