Campanha de Vacinação no Shopping Prado Boulevard

Para maior comodidade aos clientes e auxiliar na campanha, um posto de vacinação volante será instalado no hall dos elevadores no Shopping Prado Boulervard, durante os sábados 4 e 18 de agosto, das 8h às 17h. Para o atendimento é imprescindível a apresentação da carteirinha de vacinação. O atendimento acontece de forma GRATUITA

 A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, promovida pelo Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde acontecerá entre os dias 6 e 31 de agosto em todo Brasil. A Campanha tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite e sarampo nos municípios, vacinando crianças entre 1 ano e menores de 5 anos, independente da situação vacinal. A meta é vacinar 95% de 56.790 crianças desta faixa etária.

O Sarampo é uma infecção viral grave para crianças pequenas, mas de fácil prevenção por meio da vacina. A transmissão pode ocorrer de mãe para bebê durante a gravidez, parto ou amamentação, por gotículas respiratórias no ar, por saliva, por contato com a pele e por toque em uma superfície contaminada. Os sintomas mais comuns são: dores locais nos músculos, tosse forte ou seca, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite, nariz escorrendo, vermelhidão ou espirros, erupções ou manchas vermelhas na pele.

A Poliomielite é um vírus que pode causar paralisia, facilmente evitável por meio da vacinação. A doença é transmitida por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. Muitas pessoas infectadas com o poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas. No entanto, aquelas que ficam doentes desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal. O tratamento inclui repouso, analgésicos e ventiladores portáteis. Além da vacina, cuidar da higiene pessoal, como lavar as mãos antes das refeições é essencial para prevenção da Poliomielite.

 

Campanha de Vacinação no Shopping Prado Boulevard

Onde: Hall dos elevadores

Horário: das 8h às 17h

Quando: aos sábados, dias 4 e 18 de agosto

Deixe uma resposta