APAE promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

ema: Família e Pessoa com deficiência protagonistas na implementação de políticas públicas

. A APAE Valinhos promove no período de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla cujo objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Conforme destaca a FENAPAES – Federação Nacional das APAES, com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAES.

Essa Semana foi instituída oficialmente em 2017 e sancionada através da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, instituindo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

A APAE seguindo as orientações da FENAPAES programou diversas atividades para comemorar esta semana.

Programação

Dia 21, terça-feira às 8h30 e às 14 horas na APAE, presença do Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos para demonstrações com os alunos e assistidos.

Dia 22, quarta-feira, às 8h – Futebol Inclusivo – EMEB Jorge Bierrembach de Castro.

12 h – Premiação dos atletas da APAE que participaram da XIX Olimpíadas Especiais das APAES realizado na cidade de Franca.

14h- Projeto “Aluno Consciente” na APAE Valinhos, com grupos do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

Dia 23, quarta-feira – 8h30 na APAE – Inclusão Social – Dança Sênior para os Grupos Pedagógicos e Assistidos do Centro de Convivência Padre Leopoldo.

Às 13h30 – Projeto Social – “Selva Urbana” para alunos e assistidos da APAE.

Dia 24 – Sexta -feira, às 8h30 na APAE – Palestra com o tema: “Segurança no Trânsito”, a cargo dos Agentes de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito de Valinhos.

14h – Palestra sobre Prevenção de Acidentes a cargo do Corpo de Bombeiros para familiares, profissionais e convidados.

Dia 27 – Segunda -feira, às 8h30 na APAE – Palestra sobre “Interdição”, a cargo do advogado Dr. Rafael Geraldini, para familiares, profissionais e convidados.

Dia 28 Terça-feira, às 8h30 – na APAE Valinhos – Palestra: Nutrição e Alimentação a cargo da nutricionista Miria Baiochi para alunos e assistidos da entidade.

Fechando a semana, às 15 horas, audiência com o Prefeito, com a participação do Grupo de Teatro Vem Ser acompanhado pela professora e pedagoga Ana Paula Tieko.

Deixe uma resposta