Curso ensina pais a narrarem contos de fadas para seus filhos, em Valinhos

Os contos de fadas clássicos, como Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, João e Maria, entre outras obras escritas e difundidas pelos irmãos Grimm há muitos anos, será tema do curso Histórias que Curam, que acontece na noite da sexta-feira (26) na Oficina Saber e Arte, em Valinhos. O evento dispõe de preço acessível ao público no valor de R$ 30.

No curso, mães, pais e educadores além de aprenderem a narrar um conto de fadas de forma envolvente e criativa, vão vivenciar na prática o universo imagético dos filhos e alunos. Também terão acesso aos principais títulos de contos de fadas e aprenderão didaticamente como essas histórias atuam na formação psíquica das crianças e como utilizá-las em cada fase da vida dela.

“Por meio da psicologia transpessoal, o Histórias que Curam inspeciona as raízes dos sofrimentos cotidianos vivenciados pelas crianças. Ele ensina pais e educadores a identificarem as dores de seus filhos e alunos e saber como e qual conto de fadas poderá ajudar os pequenos a superar situações difíceis, vivenciadas em cada fase da infância”, explica a psicopedagoga da Univida, Suzana Montauriol.

Curso ensina pais a narrarem contos de fadas , em Valinhos

O curso tem duração de 3 horas e é destinado a todos que desejam entender os aspectos psicológicos das histórias infantis e como as bruxas, lobos, monstros e madrastas agem no inconsciente da criança ajudando ela a superar os desafios reais do dia a dia.

 

Curso Histórias que Curam – Valinhos

Dia e horário: 26/01, das 19 às 22 horas

Local: Oficina Saber e Arte

Endereço: Rua Antônio Fachinelli Filho, 15, Bom Retiro II, Valinhos.

Investimento: R$ 30,00

Informações: (19) 98834-1238 ou www.unividaeducacao.com.br

Deixe uma resposta