Primeiro Congresso Nacional de Mães e Pais

Vem aí o primeiro Congresso Nacional voltado não somente às mães, mas aos pais também. Terá um dia inteiro de palestras sobre a desafiadora aventura que é a criação dos filhos, além de temas sobre maternidade real, paternidade ativa, carreira e filhos.

Para isso conta com palestrantes que são reconhecidos em suas áreas de atuação, levando ao público informação de qualidade, atualização em pesquisas da área materna e paterna, e, claro muita inspiração, emoção e troca de experiências.

” Nosso objetivo é levar aos pais e mães a mensagem que eles são a melhor família que seus filhos poderiam ter. Acreditamos que quando se pensa junto, quando se ouve e se faz ouvir é possível construir relações de aprendizagem e afeto, justamente o lema do evento.” diz a organizadora do evento Aline Dini.

Se você é um pai ou mãe que procura sempre o melhor para seu filho, venha se juntar a nós neste dia especial.

Área para venda e exposição de produtos

Num espaço anexo ao auditório os pais irão encontrar uma seleção de produtos e serviços diferenciados, possibilitando conhecer lançamentos ligados ao universo infantil.

O Congresso Nacional de Mães e Pais vai acontecer no dia 25 de novembro, das 08:00 às 18:00 hs, no Quality Hotel Riviera, em Jundiaí (SP).

VEJA A NOSSA PROGRAMAÇÃO*

8h – Welcome Coffee

8h30 – Abertura/Boas Vindas
Aline Dini: Jornalista especializada no público feminino, editora de conteúdo do blog Mãe aos 40 e idealizadora do perfil Jundiaí com Filhos, do Encontro Materno de Jundiaí, e do Congresso Nacional de Mães e Pais.

8h45 – Mãe sem Manual
Rita Lisauskas: 
Jornalista, autora do blog “Ser mãe é padecer na internet“, no portal do Estadão; do livro “Mãe Sem Manual”, e da coluna de mesmo nome na Rádio Eldorado.

10h15 – Coffee Break

10h45 – Criando Filhos em Tempos Difíceis
Elizabeth Monteiro: Pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e escritora, Betty é colunista da Revista Pais & filhos e está no programa “Acontece Lá em Casa”, do SBT.

12h15 – Horário livre para almoço

13h50 Pocket Palestra (tema em desenvolvimento)

14h – A relação da maternidade/paternidade com o mercado de trabalho
Mafoane Odara: Psicóloga e mestre em psicologia social pela USP. Coordena a área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon, que integra a Rede pela Diversidade da companhia e da diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

15h30 – Pocket Palestra (tema em desenvolvimento)

15h40 – Coffee Break

16:10 – A importância do pai na criação ativa dos filhos
Thiago Queiroz: Autor do blog e canal do YouTube Paizinho, Vírgula! e especialista em Disciplina Positiva e Criação com Apego.

17:30 – Sorteios e agradecimentos 

* Está incluso no valor: estacionamento, welcome coffee, coffee break, Wifi, participação em todas as palestras e feira.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PALESTRANTES

Queremos que o Congresso Nacional de Mães e Pais seja um sucesso em todos os aspectos. Para isso, foram selecionados a dedo palestrantes sérios e comprometidos em suas áreas de atuação:

 

Rita Lisauskas – Irá conduzir o evento

Jornalista formada pela PUC-SP, mãe do Samuel, 7. Com passagens pela Rede TV, onde apresentou o Leitura Dinâmica, Rede TV News, e pelo Jornal da Band, onde foi repórter e apresentadora. Também foi âncora do Terra TV, do portal Terra, repórter do SBT e Record. É autora do blog “Ser mãe é padecer na internet“, no portal do Estadão, e do livro “Mãe Sem Manual”, editora Belas Letras, que virou coluna da Rádio Eldorado. No Congresso Nacional de Mães e Pais, Rita irá conduzir o evento, além de ter uma palestra sobre maternidade sem manual.

Elizabeth Monteiro 

Pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e escritora, Betty é colunista da Revista Pais & filhos e possui mais de 40 anos de experiência como palestrante para diversos públicos, sempre abordando a temática familiar e infantil. Escreveu 6 livros: “Criando Adolescentes em Tempos Difíceis”, “Cadê o Pai Dessa Criança?”, “Criando Filhos em Tempos Difíceis”, “A culpa é da Mãe”, “Avós e Sogras” e “Viver Melhor em Família”. A especialista também está no programa “Acontece Lá em Casa”, do SBT, em que desafia um grupo de mães a enxergar seus conflitos familiares por um angulo que elas nunca imaginaram. No Congresso Nacional de Mães e Pais ela vai bater um papo com as famílias sobre como conviver em harmonia em tempos difíceis.

Thiago Queiroz

Thiago será o porta-voz dos pais no evento. Ele é marido, pai e engenheiro. Após o nascimento de seu primeiro filho, Dante, passou a se envolver, ativa e intuitivamente, com a Criação com Apego. Sua dedicação à paternidade o levou a criar o grupo Criação com Apego no Facebook, oferecendo apoio e acolhimento virtual (e, muitas vezes, também presencial) a muitos pais. É também autor do blog Paizinho, Vírgula! Defensor da criação mais afetuosa, sensível e respeitosa, Thiago é certificado como líder pela organização Attachment Parenting International e educador parental para a disciplina positiva, pela Positive Discipline Association. No Congresso Nacional de Mães e Pais, ele vai falar sobre a importância dos pais participando ativamente da vida dos filhos e sobre disciplina positiva.

Mafoane Odara 

Psicóloga e mestre em Psicologia Social, pela Universidade de São Paulo. Coordena a área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon, que integra a Rede pela Diversidade da Avon e a Diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Tem se dedicado ao apoio e aprimoramento de iniciativas sociais e serviços públicos relacionados ao enfrentamento da violência doméstica e a consolidação de programas de diversidade e direitos humanos, especialmente relacionados às questões de gênero e relações étnico-raciais. Mafoane é fonte de matérias nos mais reconhecidos veículos nacionais e recentemente fez uma palestra sobre a criação dos filhos e os novos modelos de maternidade e paternidade no TEDxSão Paulo. Mãe do Mudrik e da Makini, tem aprendido com eles como desafiar o mundo do trabalho propondo novos caminhos que possibilitem viver inteiramente a carreira e as relações familiares. E é sobre esta questão que ela irá palestrar no Congresso Nacional de Mães e Pais.

Sobre a entrada de crianças:

* A entrada de crianças é permitida, no entanto, como trata-se de um evento no modelo auditório/palestras, pode ser cansativo para os pequenos passar o dia todo no hotel. Pensando no conforto e usabilidade dos papais que estarão com seus bebês, teremos um cantinho especial de amamentação e descanso.

Para mais informações, acesse: bit.ly/congressonacionaldemaesepais

 

One thought on “Primeiro Congresso Nacional de Mães e Pais”

Deixe uma resposta