CAMPINAS | Feira Sabor Nacional no Parque D. Pedro Shopping

Além de workshop para os apaixonados por gastronomia, feira de produtos orgânicos e artesanais de pequenos produtores, evento terá programação infantil com ” Contação de Histórias” , pela Associação Viva E Deixe Viver .

O Parque D. Pedro Shopping preparou mais uma novidade para os apreciadores da boa gastronomia. Em parceria com o Grupo Feira de Empórios e Mercados (FEM), o empreendimento traz a Feira Sabor Nacional, nos dias 16 e 17 de setembro, com entrada franca. O objetivo do evento, inédito em Campinas e a primeira vez dentro de um shopping, é aproximar os pequenos produtores dos consumidores finais.No total, 60 pequenos produtores alimentícios e de acessórios para cozinha participam da Feira Sabor Nacional no mais completo centro de compras, entretenimento e de gastronomia de Campinas e região.

O Grupo FEM foi criado em julho de 2015 para fomentar o consumo constante e consciente de produtos de pequenos produtores e retomar a tradição da cozinha brasileira. Atualmente, a Feira de Sabor Nacional é realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e já está em sua 5ª edição. Esta será a primeira vez dentro de um shopping e fora da Capital.

PALESTRAS E OFICINAS*

Sábado – dia 16 de setembro:

11h –  “Contação de Histórias para Crianças”  (Associação Viva E Deixe Viver)

14h30 – “Cafés Especiais: Muito além de uma simples xícara”  (Valmor Santos Filho e Adriane Cosentino F. Dos Santos do Café Campo Místico)

17h – “Dobra, vira, aperta e bom apetite” (Fernanda Caretta da Linguini Massas Artesanais)

 

Domingo – dia 17 de setembro:

14h30 –  A Fazenda Atalaia e o Tulha, o queijo artesanal ganhador da Medalha de Ouro no World Cheese Awards 2016/17” (Paulo José Matta de Rezende da Fazenda Atalaia)

17h  – “Chocolate Artesanal Bean-to Bar com degustação” (Bruno Lasevicius da Casa Lasevicius)

*As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site https://goo.gl/forms/ghLMFtTT273nmyp72

EXPOSITORES

Abra a Boca e Feche os Olhos; Alho Negro do Sítio; Açucareiro da Nana; Amburana Cachaças; Aus Dem Norden – Sanduíche Dinamarquês; Babuxca; Bacon Artesanal; Borrielo Azeite; BR Spices; Cachaça Sebastiana; Café Amorim; Café Campo Místico; Capril do Bosque; Calusne Farms; Cancian; Casa da Macadâmia; Castanharia; Cevada Pura; Cogushi; Cumaru; Deliciss; Dourado Doces; Dona Celina; Fabfoods; Fazenda Atalaia; Gonzalo; Jais Hand Made; Lasevicius Chocolates; Linguini Massas; Lowe Geléias; Luiza Abram Chocolates; Maria Preta; Maria Sem Vergonha; Maximo Boschi; MBee; Mestre Cuco; Naked Picolés; Nhá Tuca; Origens Grechi; Plezi Gourmet; Portugalia Sabores de Portugal; Pop Art Pipocas Gourmet; Pitada Natural; Puro Verde; Leiteria Santa Paula; Queijaria Rima; Strumpf; Supreme Pescados; Ta.co; Tao Kombucha; Terra & Tradição; The Brute Baker; U’pane; Virga Gim.

 

Feira Sabor Nacional

Quando: Dia 16, das 10h às 22h; dia 17, das 11h às 20h

Onde: Alameda Parque D. Pedro e Pergolado da Entrada das Águas (ao lado da loja Claro)

Entrada franca

Deixe uma resposta