2º Feira Livre das Mina que Faz – Campinas

 

A proposta é proporcionar ambientes de vivências, troca de saberes e fortalecimento de ações artísticas, com o intuito de fomentar o comercio direto entre artesãs e público. Coordenada por minas que fazem arte (e mais) na cidade de Campinas, esta será a segunda edição do evento que acontece no Jd. Nova Europa, fora do eixo tradicional da cultura da cidade.

EXPOSITORAS CONFIRMADAS

– Karina Ilustra e Lettering Graw
Produtos de papelaria (adesivos, caderninhos) e decoração (pôsteres, ilustras e quadros)
www.instagram.com/karinailustra/www.instagram.com/letteringgraw/

– arte mais barata que um cafezinho
prints, bottons, patches, cartazes e originais de três artistas residentes em campinas: fresz e Pablo
facebook.com/freszification e facebook.com/fernandesparra

– Ana Tatu
flashs de tatuagem feminista
instagram.com/anatatuera

– Doces da Lua
Sao doces caseiros veganos: bolo vegano, trufa vegana, biscoitos veganos entao nao vai produtos de orugem animal; e doces caseiros sem lactose: contém leite mas é leite sem lactose, então intolerantes podem ingerir. APENAS INTOLERANTES ALERGICOS NAO PODEM. Geleias caseiras organicas e naturais.
https://m.facebook.com/doceslua.natural/

– Arte da Lú Pontes
Papietagem Frida e Maria Bonita , Mandalas de lã, Pinturas e brincos, temática essência feminina.
https://www.facebook.com/Luciana-Pontes-534059826729435/

– Estúdio Tricô
Cadernos e acessórios artesanais
Instagram.com/estudio_trico

– Loca Sí Soy
LOCA SÍ SOY, é uma marca de Arte e Design de bijoux, Roupa sem gênero. LOCA SÍ SOY, é uma linha de arte e design independente, criada por um artista mexicano e brasileiro, que afirma sua identidade através da criatividade e a consciência de ser única. Nossa proposta baseia-se na utilização de materiais encontrados, recopilados e modificados, criando assim intervenções em joalheria, arte e design.
Cremos que na possibilidade de idealizar realidades através da estreita relação entre a vida e a arte. É por isso, que baseados em nossas experiências, concebemos esta linha de arte e design como uma viagem a nossas recordações, fantasias e estados de emoções instáveis. ”
www.facebook.com/locasisoy

– CHATT
Camisetas, colares e brincos artesanais, objetos decorativos, quadros, prints autorais, rifa!
https://www.facebook.com/arteCHATT

– “O sabiá matreiro” e “Casa das pitangueiras”
Vendemos materiais artísticos de produção própria. Marca-páginas, prints, postais, cadernos artesanais, pôsteres e afins
fb.com/passarinhamatreira e be.net/desanges

– Arte Buena Onda
Pulseiras e colares feitos à mão
facebook.com/artebuenaonda e instagram.com/artebuenaonda

– Andorinha + NãoSeiFazer
Cadernos artesanais com estampas divertidas + brinquedos artesanais por uma infância livre + almofadas para laptop
facebook.com/andorinhacadernos e instagram.com/naoseifazer

– Brechó Feminino
Brechó de roupas femininas usadas. A reutilização de roupas que para alguém já não servem mais colabora com o sentimento de sustentabilidade e coletividade.

-Solariê, saboaria natural
Sabonetes e shampoos sólidos artesanais, 100% natural, vegetal e vegano.
facebook.com/solariesaboaria

– Naja Artes
Cadernos costurados artesanalmente, é a arte principal da Naja Artes. Capas de tecido e papel, com o miolo feito de diversos tipos de folhas. Incensários de madeira pintados e estilizados e velas com e sem aromas feitos artesanalmente.
www.facebook.com/najaartes/

– ******* Artesanal Canela de Ema
******* Artesanal – produto local.
Produtos de Cacau Orgânico – produzidos artesanalmente.
https://www.facebook.com/CervejaCaneladeEma/

– Comida árabe feita por mãos sírias
esfirras e doces árabes preparados por família síria refugiada da guerra

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

das 12h às 18h – playlist minas no vocal
vozes de minas dos mais variados estilos musicais estarão nos acompanhando durante toda feira. A playlist foi montada pela Maria Ana Hill, trazendo divas e anti-divas nacionais e internacionais.

das 12h às 18h – espaço da garatuja
no centro da feira, um tapete com brinquedos simples disponíveis para deleite de toda família. uma forma de acolher as famílias de todo tipo com crianças de todas as idades.

das 12h às 18h – exposição mulheres na capoeira
mural em homenagem às mulheres que fizeram e fazem parte da história da capoeira

13h – come teatro
Trecho do processo de pesquisa cênica provisoriamente intitulado “come teatro”, realizado pelo Grupo Grito de Teatro na cidade de Campinas. A figura da avó prepara e serve uma massa simples com poucos ingredientes, enquanto conversa com a plateia sobre questões cotidianas e profundas que vão desde como está o clima até racismo e fome.

14h – Vivência de Forno e Desidratador Solar
conduzida por Sarah Gregorio do Coletivo Passarinha
Prepare seus alimentos com energia do sol! Aprenda na prática como construir o seu próprio forno e desidratador solar com materiais reaproveitados.
Com o forno solar é possível preparar todos os tipos de alimentos, tornando-os mais saudáveis e saborosos, usando energia limpa, sem o risco de queimar, de fácil fabricação e baixo custo. O desidratador solar é ideal para fazer temperos, chás, frutas e legumes secos.

15h– oficina de bonecas Abayomi
A Abayomi é uma boneca de retalhos que tem sua história construída no inicio do tráfico negreiro, onde mulheres, como forma de resistência e esperança, ofereciam uma diversão para suas crianças. Na simplicidade da confecção da boneca são amarrados valores e desejos. Aumejados pelos corações de quem a produz. Num belo encontro, se oferta e se espera. Venha estar em mais um encontro precioso.

17h – banda Clandestinas | rock & luta | FEMINISTA & LGBT Com suas músicas, seus corpos e seus afetos, participam da luta contra o machismo e a hétero-cis-normatividade. Composta por cinco mulheres de Jundiaí e região, serão representadas, na Feira Livre das Mina que Faz pela Camila Godoi (letras & músicas || voz & violão) e pela Bárbara Fagundes (percussão & violão)

SERVIÇO

Dia 06 de maio (sábado)
Das 12h às 18h
Entrada: R$ 3,00
Terraço Garatuja – Rua São Miguel Arcanjo, 1539, 2o andar – Jd. Nova Europa
mais info: facebook.com/terracogaratuja
** EXPOSITORAS, para se inscrever, acessar: https://goo.gl/forms/26smCRXnQPOHxTI93 ***

 

COMO CHEGAR

O Terraço Garatuja **** no JD NOVA EUROPA, na
**Rua São Miguel Arcanjo, nº 1539 no segundo andar**.
Por enquanto estamos fora do eixo de arte da cidade, trabalhando para trazer cultura para nosso bairro acolhedor e gostosinho!

Para chegar de carro, você vem fácil pela Rod. Anhanguera (km 90 SWISS PARK) ou pela Av. Washington Luís. Para chegar de ônibus, pode usar três linhas que passam pelo centro:

371 – PQ PRADO
Desce no último ponto da Av. Baden Powell, atravessa a rua e segue reto pela rua Santa Cruz do Rio Pardo, na terceira é a R. São Miguel Arcanjo, entra a direita e logo você chegará ao Terraço Garatuja!

403 – NOVA EUROPA
Desce no último ponto da Rua São Miguel Arcanjo (atentar ao fato de que o ônibus entra duas vezes nessa rua) em frente à igreja, segue andando reto mais dois quarteirões e pronto está em frente ao Terraço Garatuja!

499 – Circular Centro via San Martinho e Condomínio Parque das Águas
Desce na Rua São Miguel Arcanjo, no ponto ao lado da creche. Pronto, está em frente ao Terraço Garatuja!

Bora conhecer um novo canto?

Deixe uma resposta