Curso para Gestantes na Santa Casa de Valinhos

Curso acontece nos dias 7 e 21 de junho

 Através do trabalho de uma equipe multidisciplinar a Santa Casa de Valinhos oferece a cada dois meses o curso para gestantes, realizado em dois módulos, o próximo marcado para os dias 7 e 21 de junho.

Nele as mulheres e seus parceiros recebem informações importantes sobre as mudanças físicas do corpo e as alterações emocionais, trabalham o medo do parto, falam sobre os recursos da maternidade, recebem dicas nutricionais na gestação, triagem neonatal, sobre as vacinas, os testes que são oferecidos  e no segundo módulo a parte prática, os pais aprendem a dar o banho, trocar a fralda, cuidar do coto umbilical, treinamentos de como proceder no caso de engasgo do bebê, melhor posição para amamentar, exercícios físicos, posturas corretas e relaxamento para a gestante.

Para que as orientações sejam bem próximas à realidade, são utilizados bonecos em tamanho e peso real de um bebê, para que a mãe sinta a melhor posição para amamentação, e também para o banho. Para acomodar as futuras mamães também foram adquiridos pufs para descanso das pernas.

Fazem parte da equipe médico pediatra, enfermeira, nutricionista, psicóloga e outros profissionais que procuram passar todos os detalhes deste momento tão sublime para a mulher, que é a maternidade. No primeiro módulo são orientações teóricas e no segundo atividades práticas voltados para cuidado com o RN. O com início às 18 horas e com um custo de R$50,00 para cobrir gastos com o café nos dois dias do curso, voluntários e despesas diversas.

Inscrições:

Curso do mês de junho através:

telefone 3869-5111 nos ramais 306 ou 283,

também pelo whatsApp 99323-5858 ou pelo email[email protected]

Deixe uma resposta