1º Campeonato nacional de pitmaster na Bárbaros BBQ em Americana

 

Estrelas da gastronomia como Danie Lee, Fádia Cheiato, Bruno Panhoca e Romulo Morente vão dar um show no dia 29 de abril para levar ao público uma experiência do universos do churrasco

 

“Sucesso de público na primeira edição, o evento vai oferecer aos amantes do churrasco uma experiência ainda mais completa, com diferentes cortes premium”, conta Guga Nardini, um dos responsáveis pelo evento. No dia 29 de abril, à partir das 12 horas, no Recinto da Festa de Peão de Americana, acontece a segunda edição da Bárbaros BBQ que receberá cerca de 20 renomados chefs nacionais que terão suas bancadas posicionadas por todo o espaço, oferecendo os mais diferentes tipos de corte e especialidades. Além disso, terá o 1º Campeonato nacional de pitmaster BBQ, maior competição de churrasco do mundo, sob o comando de Daniel Lee, primeiro brasileiro membro e juiz da Kansas City Barbeque Society (KCBS) – entidade que realiza o maior campeonato de churrasco do mundo – , nos EUA.

 

O  público poderá provar as receitas de 20 chefs de cozinha, que irão preparar carnes suínas, bovinas, de cordeiro, de jacaré e de aves, além dos acompanhamentos. O time de cozinheiros contará com nomes como Daniel Lee com a ribs de porco, Fádia Cheiato, participante do Masterchef, Bruno Panhoca que levará seu famoso pulled pork, Jane Pereira com a fraldinha, Claúdio Sander que promete fazer uma deliciosa costela no fogo de chão. Participará ainda Anderson Amar com o brisket, que é o rei do churrasco nos EUA, o Zé do blog “Do Pão ao Caviar” no comando do bife de chorizo, Romulo Morente com um cordeiro de chão, Roberto Barcellos com uma paella campeira. Outra promessa é Lucas Ferriani com um pernil inteiro confitado e contra filé com osso, e tem ainda uma gangue de peso na estação Gangue Erva Doce, com picanha em tiras com tomates fritos, o Specialmeats, o grupo formado por Renato Libra, Daniel Lemos e Klaus Barretta tem na carne o grande prazer das suas vidas e fará o Shoulder Steak, dentre outros.

 

“Nossa expectativa é reunir 2 mil pessoas durante todo o dia, pais e filhos durante a manhã e início da tarde e a tendência é que naturalmente o público vá mudando ao longo do dia, até que os mais jovens fiquem para fechar o evento com um clima de balada, à noite”, completa Guga Nardini.

 

O espaço kids também marcará presença, com monitores e atividades voltadas para crianças de até 12 anos, deixando os pais tranquilos para vivenciarem essa experiência completa sobre churrasco.

A Bárbaros BBQ

A Bábaros BBQ, a festa dos carnívoros, é o maior evento gastronômico para amantes do churrasco no interior paulista. A ideia é realmente levar o clima ancestral, de churrasco feito com fogo, sem nenhuma outra fonte de calor. Espetos no chão, grelha, tambores, rotisserie, pit (usado no texas para defumar carne) e parilla são alguns dos equipamentos a serem utilizados e distribuídos pelas estações, que recebem toneladas de carnes – com acompanhamentos. A programação musical é sempre presente para garantir o clima do evento dedicado aos amantes das carnes, que aproveitam tudo com muita cerveja, água e refrigerante à vontade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Informações: www.barbarosbbq.com.br

Bárbaros BBQ

Data: 29 de abril, das 12 às 22 horas

Onde: Parque de eventos CCA (Recinto da Festa do Peão) rod. Anhanguera, KM 120.5. Americana–SP.

*Até 10 anos – entrada gratuita

*de 11 a 17 anos – R$75,

PONTOS DE VENDA

Visite um desses pontos de venda para adquirir seu ingresso.

Pontos de venda:

Americana:

Quinteiro Boutique de Carnes (19) 3645-5616

Armazém 110 (19) 3621-3053

Loja Mestre-Cervejeiro.com Americana (19) 3405-6199

Clube dos Cavaleiros de Americana (19) 3461-0907

Santa Bárbara d’Oeste:

Dona Beleza (19) 3629-5340

Nova Odessa:

Fabio Prado Academia (19) 3466-2579

Campinas:

AUROK (19) 3367-6977

Piracicaba:

Entre Cortes Boutique de Carnes (19) 3927-2800

Limeira:

Empório Santo Churrasco (19) 3442-1675

 

 

 

Deixe uma resposta