Evento Papo de Mãe – Livraria da Vila, Shopping Galleria

A Consulturia de Papo de Mãe para Mãe em parcerias com outros profissionais realiza palestras e oficinas durante o mês de março na livraria da Vila do Shopping Galleria Campinas. Abordando temas do universo materno infantil especialmente para gestantes e primeira infância. As incrições são gratuitas, e devem ser feitas ser feitas através do link abraixo de forma antecipada.

Para inscrever-se acessar o link: http://consultoriapapodemae.com.br/palestras-eventos

 

 

Programação:

30/mar14h as 16h

Duração: 2horas

Tema: Oficina básica de sling para iniciantes

Descrição da Palestra: Temas abordados – Fisiologia do bebê, extero gestação, tipos de carregadores, amarrações básicas e benefícios do bem carregar

Palestrante: Luciana Faro

Biografia do Palestrante: Mãe, bacharel em Letras e formada em Auxiliar de Enfermagem e  Assessora em Babywearing pela Bebê no Pano. Diretora da Empresa Quero Colo Slings, palestrante e assessora em babywearing.

 

30/mar16h as 17:30h

Duração: 1hora e 30min

Tema: Oficina da Dança Materna

Descrição da Palestra: A oficina destina-se à mães e bebês de colo e engatinhantes, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla, possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal e incentiva o mútuo -conhecimento entre mãe e filho

Palestrante: Patricia N. Puentedura

Biografia do Palestrante: Terapeuta Ocupacional, especialista em Saúde Mental, educadora perinatal, consultora em aleitamento materno, Doula e professora Licenciada da Dança Materna em Indaiatuba e Campinas

 

30/mar17:30h as 18:30h

Duração: 1hora

Tema: Saúde Bucal do Bebê

Descrição da Palestra: Nesta Palestra a Odontopediatra ira explicar aos pais sobre a importância dos primeiros cuidados com a higiene bucal do bebê, quando iniciar e como fazer. Informando e orientando sobre o uso prolongado da chupeta e da mamadeira.

Palestrante: Renata Giovanoni

Biografia do Palestrante: Odontopediatra que dedica seu trabalho à prevenção. Se preocupa em orientar e esclarecer as dúvidas das mamães, para que seu filho receba os melhores cuidados desde pequeno para sua saúde bucal.

 

31/mar14:00h as 16:00h

Duração: 2hora

Tema: Conversaterapia – Vamos falar sobre nossas crianças

Descrição da Palestra: Grupo participativo de mães interessadas em compreender melhor os seus filhos. Cada criança é única e deve ser compreendida na sua totalidade.

Palestrante: Ane Cardinalli

Biografia do Palestrante: Sou mãe de duas meninas e apaixonada pela maternidade. Minha profissão é, para mim, uma missão de vida. Psicóloga clinica especializada em atendimento Infantil e Familiar.

 

31/mar16:00h as 18:00h

Duração: 2hora

Tema: Pelo Buraco da Fechadura – Capturando momentos únicos através da Observação

Descrição da Palestra: Daremos dicas simples de como fotografar seu bebê de forma natural, sem interferir na cena, com os recursos que você tem pra isso.

Palestrantes: Kaka Pillat e Carol Fadiga

Biografia dos Palestrantes:

Kaká Pillat – Formada em Publicidade e Propaganda se especializou em fotografia na Escola Panamericana de Arte e Design – SP, escolhendo a arte como forma de criar e registrar sonhos.

Carol Fadiga – Formada em Publicidade e Propaganda, se especializou em fotografia. Escolheu o mundo infantil como sua obra prima. Atualmente é membro da Associação Brasileira de Fotografia de Recém Nascidos onde apenas são aceitos fotógrafos que estão aptos a fotografar seu bebe com cuidado, segurança e carinho.

 

1/abr10:00h as 12:00h

Duração: 2hora

Tema: Sono do Bebê

Descrição da Palestra: Palestra com o tema que tira o sono de muitos papais. Palestra sobre o Sono do Bebê indicado para papais de Bebês de 0 a 24 meses.

Palestrante: Carla Domingues

Biografia do Palestrante: Esposa, mãe de três meninas, Doula e Consultora em Amamentação formada pelo Gama, Consultora do Sono Materno-Infantil formada pelo International Maternity & Parenting Institute e fundadora da Consultoria Papo de Mãe para Mãe.

 

 

 

Deixe uma resposta