Feira de livros e atividades culturais dão início à programação de férias do Shopping Valinhos

Teatro infantil, malabares e apresentação de perna de pau estão entre as atrações de janeiro

O Shopping Valinhos vai sediar a Feira do Livro Leiturinha, que começa no próximo dia 6 e vai até 8 de fevereiro. O evento, que faz parte da programação de férias do shopping, traz para a cidade aproximadamente 12 mil títulos, a maioria deles destinada ao público infantil. Aos finais de semana, a feira terá várias atividades culturais para as crianças. Todos os domingos de janeiro, também haverá apresentação de teatro infantil no Espaço Clubinho. Todas as atrações são gratuitas.

Cerca de 95% dos livros expostos na feira custam entre R$ 5 e R$ 20. A programação cultural da Leiturinha começa já no próximo sábado, dia 7, quando haverá uma apresentação de malabaris, às 15h. No domingo, terá maquiagem para a garotada, a partir das 16h. As atrações acontecem em um espaço montado ao lado da feira, que ficará na Praça de Eventos do shopping, no 1º piso. “Todas as atrações interagem muito com as crianças”, diz o organizador do evento, Pedro Medeiros.

No dia 14, às 15h, serão feitas caricaturas das crianças e, no dia 15, a partir das 16h, terá a apresentação Bola Mania, que é uma contação de histórias com bexigas. A programação cultural da feira continua no dia 21, com um pocket show, que começa às 15h. No domingo, dia 22, haverá uma nova sessão de Bola Mania, também a partir das 16h. No dia 28, haverá uma apresentação de Perna de Pau, às 16h.

TEATRO AOS DOMINGOSFoto: ariane kali

A criançada também vai poder se divertir com as apresentações de teatro, que acontecem todos os domingos de janeiro, em parceria com a Loki Produções, no Espaço Clubinho, localizado no 2º piso. As encenações são sempre às 15h. No dia 8, é a vez de Pinóquio. Dia 15, a equipe da Loki apresenta a peça Boa sorte, Cinderela. No dia 22, é a vez da história do Pequeno Príncipe. O conto de fadas A Bela Adormecida encerra a programação do mês, no dia 29 de janeiro.

 

Deixe uma resposta